Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos | OneFootball

Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 de abril de 2025

Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos

Imagem do artigo:Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos

O atacante gabonês Aaron Boupendza morreu nesta quarta-feira (16) às 28 anos de idade. De acordo com as informações divulgadas pelo portal romeno Fanatik, o atleta que atuava pelo Zhejiang FC (China) caiu do 11° andar do prédio onde vivia no país asiático.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

“É com grande tristeza que divulgamos este anúncio: Aaron Boupendza, infelizmente, faleceu hoje em sua residência. No momento, o clube está cooperando totalmente com os departamentos relevantes na investigação. Todos os funcionários do clube expressam suas mais profundas condolências à sua família”, destacou o Zhejiang em publicação nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


As autoridades locais abriram uma investigação para entender o contexto em que se deu a queda do atleta. Porém, ao que se sabe, não possuía qualquer condição especial de saúde. Mesmo assim, a polícia não descarta nenhuma hipótese.

Imagem do artigo:Aaron Boupendza, de passagem recente pela MLS, morre aos 28 anos

Aaro Boupendza, nos tempos de FC Cincinnati, em duelo contra o Inter Miami – Foto: Megan Briggs/Getty Images

De formação no Mounana, do Gabão, Boupendza circulou por diferentes países entre França (Bourdeaux, Pau FC, Ajaccio e Tours), Portugal (Feirense), Turquia (Hatayspor), Qatar (Al-Arabi) e Arábia Saudita (Al-Shabab) antes de desembarcar na Major League Soccer (MLS). Pela principal liga norte-americana, defendeu o FC Cincinnati entre 2023 e 2024 com 35 jogos, nove gols e quatro assistências.

Depois disso, o nome de presença constante também na seleção gabonesa (35 partidas e oito tentos) ainda defendeu o Rapid Bucaresti (Romênia) antes da recente experiência no futebol chinês. Com a camisa do Zhejiang, ele havia feito apenas seis jogos e vivia bom momento técnico (quatro gols e duas assistências) antes da tragédia.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo