Abaixo do esperado? Gabigol é vice-artilheiro do Brasil na temporada

Logo: Coluna do Fla

Coluna do Fla

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fcolunadofla.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F02%2Fgabigol-gerson-flamengo-x-internacional.jpg&q=25&w=1080

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (21), Flamengo e Internacional entraram em campo em jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro venceu o Colorado por 2 a 1, no Maracanã, e levou a disputa pelo título para a última rodada da competição. Determinante nos últimos confrontos, Gabigol não decepcionou e foi crucial para o Mais Querido na vitória sobre o rival. O camisa 9 foi o autor do gol da virada e mesmo sendo desfalque em vários jogos de 2020, o jogador se firmou como vice-artilheiro do Brasil na temporada.

Gabigol tem sido o ‘comandante’ do Flamengo na reta final do Brasileirão, marcando gols nas últimas seis partidas. Com isso, o camisa 9 encostou em Diego Souza, do Grêmio, na briga pela artilharia do país na temporada 2020. Após marcar contra o Internacional, Gabriel Barbosa encurtou mais a distância e segue na luta pelo pódio.

ARTILHEIROS DO BRASIL:

Diego Souza (Grêmio) – 28 gols
Gabigol (Flamengo) – 27 gols
Marinho (Santos) – 24 gols
Germán Cano (Vasco), Pedro (Flamengo) e Thiago Galhardo (Internacional) – 23 gols



Apesar de ter ficado fora de muitas partidas em 2020 por conta de uma lesão séria que o tirou dos gramados, Gabigol conseguiu correr atrás e se tornar o artilheiro do Flamengo na temporada. Em meio a isso, o atacante ainda busca a artilharia do Brasil pela terceira vez seguida, como aconteceu em 2019 pelo Mais Querido, e em 2018 com a camisa do Santos.

Gabigol fui substituído na partida contra o Internacional após sentir mal-estar durante o confronto. O Flamengo que o camisa 9 será reavaliado na reapresentação no CT Ninho do Urubu, marcada para esta segunda-feira (22).

Agora líder pelo Brasileirão, o Flamengo encara o São Paulo, quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação de Gabigol na reta final do Brasileirão foi crucial para que o Rubro-Negro engatasse de vez na briga pelo título do Brasileirão e deve ser peça chave para o último duelo.