Gazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026
Abatido, Barboza desabafa após eliminação do Botafogo contra o Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de fevereiro de 2026

O semblante de frustração era evidente para zagueiro Barboza após a derrota por 2 a 1 diante do Flamengo, pelas quartas de final do Carioca, sofrida neste domingo, no Nilton Santos. Visivelmente abatido, o defensor desabafou sobre o momento delicado do Botafogo, que perdeu seu quinto jogo consecutivo.
“Mais do que chateado, estou muito triste. O que apresentamos no campo não reflete o resultado. No primeiro tempo, eles tiveram mais a bola, mas não chegaram tantas vezes. No segundo, o Botafogo dominou o jogo. Empatamos e conseguimos ter o controle por momentos. No final, eles começaram a jogar um pouco com as mudanças e chegaram ao gol, lamentavelmente”, disse o atleta à TV Globo.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
“Era uma competição que estávamos com muita vontade de conseguir ganhar. Estou triste. São cinco jogos sem vencer. Não podemos nos permitir uma coisa dessas. Estamos em um clube muito grande para perder cinco jogos seguidos. Precisamos, cada um, não só os jogadores, desde o dono do clube ao roupeiro, dar um pouco mais para sair desse momento ruim”, acrescentou Barboza.
Barboza ainda falou sobre a série de desfalques por lesão que vem atrapalhando o time. “Temos muitos jogadores machucados: titulares, experientes, que podem nos ajudar nesse momento. Você olhava para o banco e eram só meninos. Eles estão preparados para jogar, mas sabemos que não é normal. Hoje, entrou o Arthur Novaes, que fez seu segundo jogo como profissional. Não é normal”, desabafou.
“Não merecemos passar por isso. Somos nós que, dentro de campo, estamos colocando a cara, jogando jogo a jogo. Não gosto de perder, mas já são cinco jogos. Não tenho muito mais o que falar sobre isso”, completou Barboza. Na tentativa de reencontrar a vitória, o Botafogo encara o Nacional de Potosí nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Pré-Libertadores.
*Por Gazeta Press









































