Abel admite ser difícil usar campeões da Copinha no elenco profissional | OneFootball

Abel admite ser difícil usar campeões da Copinha no elenco profissional | OneFootball

Icon: Jogada10

Jogada10

·27 de janeiro de 2022

Abel admite ser difícil usar campeões da Copinha no elenco profissional

Imagem do artigo:Abel admite ser difícil usar campeões da Copinha no elenco profissional

O treinador Abel Ferreira admitiu que será difícil usar os jogadores campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior no elenco principal. Em coletiva, após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pelo Paulistão, o comandante disse que o grupo do Verdão já está muito cheio e repleto de garotos que subiram anteriormente da base.

Imagem do artigo:Abel admite ser difícil usar campeões da Copinha no elenco profissional

Garotos campeões da Copinha dão volta olímpica em jogo do profissional do Palmeiras – Cesar Greco / Palmeiras


Vídeos OneFootball


“Sei que tem propostas pelos jogadores da formação. Vai ser muito difícil eles jogarem no time principal agora com regularidade. Temos o Endrick, o Giovani, Jhonatan, mas temos também o Veron, que foi eleito o melhor jogador do mundo no sub-17, o Wesley… São jogadores da formação, temos Patrick, Menino, Vinicius, Renan… Veem como é difícil jogar nesse time. Com o tempo, eles vão ter espaço, mas para jogar de forma regular vai ser muito difícil “, disse Abel, que prosseguiu.

“Neste momento, o time principal está muito bem servido. Para eles virem a jogar de forma regular será muito difícil, mas temos espaço para fazer crescer”, finalizou o português.

O treinador também disse que o último passo a ser dado no setor é fazer um CT novo para a base. E sugeriu a venda de algum dos garotos para levantar os recursos necessários.

“A formação do Palmeiras, para estar um patamar acima, só precisa vender um jogador da formação para fazer um CT novo, que é o que precisa. Esse passo que a formação tem que dar. Fica aqui um apelo: na próxima venda que o clube fizer, que dê um CT novo para a base, eles merecem pelo que tem feito. Para ser um clube de excelência, falta darmos condições em infraestrutura junto às condições humanas que já temos”, concluiu o técnico.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo