Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Abel aponta fator que pode fazer o Palmeiras surpreender o Flamengo na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

O técnico Abel Ferreira indicou, nesta semana, qual time deve ser o titular do Palmeiras na final da Copa Libertadores, contra o Flamengo. Sem cravar a escalação ou revelar sua estratégia, o treinador revelou que pode surpreender o adversário e espera uma decisão definida pelos detalhes. A bola rola neste sábado, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima (PER).
“É uma final, aquilo que é o grosso, nós conhecemos. Agora, acredito que será definido por detalhes, onde cada peça pode jogar. Sabemos que o treinador do Palmeiras gosta de ter jogadores que jogam em várias posições. A surpresa pode ser essa: as dinâmicas dos jogadores dentro daquilo que é nosso processo. Vocês sabem que temos jogadores que fazem mais que uma posição e amanhã saberão durante o jogo o que podemos fazer em função do contexto”, declarou Abel.
Abel Ferreira não mostrou receio em ter o time revelado para o rival com antecedência, apontando para sua longevidade no clube.
“Acho que as duas equipes se conhecem o suficiente e respeito vossas opiniões. Não acredito que o Flamengo, ao final de uma temporada onde teve poucas mudanças, ao contrário do Palmeiras, numa altura dessa, vamos fazer coisas diferentes. É uma final, mas as equipes se conhecem melhor do que nunca. O rival ainda mais porque estou há cinco anos no Palmeiras, e o treinador do Flamengo só está há um. Eles conhecem muito mais a mim por esses cinco anos”, concluiu.
A provável escalação do Palmeiras conta com Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan; Flaco López e Vitor Roque. Eles viajaram a Porto Alegre apenas na terça-feira, dia do jogo contra o Grêmio.
Andreas Pereira, Allan e Piquerez até foram relacionados para o jogo. Os dois primeiros ganharam minutos, enquanto o lateral ficou no banco.
O Palmeiras vem de uma sequência sem vencer há cinco jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Para Abel Ferreira, porém, o desempenho da equipe em termos de resultado não influencia na grande final continental já que se trata de duas competições distintas.
“São duas competições completamente diferentes. Uma coisa é o campeonato, outra é a Copa Libertadores. Uma derrota, um empate, dez vitórias, 30 gols marcados, final da Libertadores. Chegamos com mérito, consistência, talento e muito esforço. O que vamos decidir amanhã, sem dúvida nenhuma, é a maior competição da América do Sul e, para isso aqui estamos, eu, a terceira vez”, afirmou Abel.
“Apesar de ser um adversário que conhecemos, é um jogo único, competição onde nós ficamos em primeiro no geral. Se olharmos por esse prisma, não há dúvidas sobre o mérito com que chegamos, por tudo o que foi nossa competência na competição. É dessa competição que estamos falando. As equipes se conhecem no que é a essência, no geral. Acredito que os detalhes poderão fazer a diferença e estamos preparados, focados para fazer um grande jogo e jogar do primeiro ao último segundo para ganhar”, finalizou.









































