Esporte News Mundo
·14 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·14 de abril de 2024
Após vitória importante na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira concedeu uma coletiva e disse sobre a importância do ponto conquistado, sobre a equipe de arbitragem e sobre ter preservado alguns atletas.
De começo, o treinador fez críticas ao gramado do Barradão: “Gramado duro, alto, difícil, eu particularmente prefiro o gramado sintético, é uma gramado que vai nos deixar marcas para o próximo jogo”, disse Abel.
Perguntado sobre o incomodo em relação as tomadas de decisão de alguns atletas, o português disse: “Tinha que fazer gols, mas tenho que lembrar que jogamos a três dias, lembrar as viagens que nós temos, e por mais que eu queira que meus jogadores sejam perfeitos, eles vão falhar, não há como.”
Comentando sobre a preservação de alguns jogadores e a sequência de jogos, o técnico disparou “Bom, o que temos que fazer é preservação de energia para jogar na máxima força, isso é uma coisa que já cansei de falar, sobre a sequência de jogos. É difícil mas temos que acreditar em todos os jogadores”, disse Abel Ferreira.
O Palmeiras terá uma sequência difícil pela frente, com confrontos contra adversários direto ao título Brasileiro, clássico e também um duelo fora de casa, contra o Independiente del Valle.
“Eu acho que nós, Palmeiras, estivemos mais perto de conseguir o segundo gol do que o Vitória de conseguir o empate, mas a cada jogo é preciso afinar o setup, afinar os nossos jogadores.” também ressaltou o treinador.
Por fim, Abel ainda tirou um tempo para elogiar os árbitros: “Já que vocês não perguntaram, eu queria elogiar a equipe de arbitragem, ao Bráulio, ao Caio, ao Alexandre, ao Thiago, acho que para primeiro jogo estiveram muito bem e não podia deixar passar.”, disse ele.