Gazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026
Abel atualiza busca do Palmeiras por reforços: “Alvos estão identificados”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026

O técnico Abel Ferreira falou sobre a busca do Palmeiras por reforços após a vitória no clássico contra o São Paulo, neste sábado, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O português disse que os “alvos estão identificados” e aguarda mais chegadas para encorpar o elenco.
“O clube tem uma gestão responsável, participo de algumas decisões. Tenho uma função muito clara no clube. Sei o quanto a gestão se esforça para trazer as nossas primeiras opções, os alvos estão muito bem identificados. Vamos ver se o clube consegue trazer ou não”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Saem jogadores, precisam entrar outros. Sei que, com os jogadores que tenho, estando todos disponíveis, somos extremamente competitivos e fortes. Não sei se vai sair mais alguém ou não. O clube tem alvos identificados, agora essa parte não é da minha competência. Sei do esforço da nossa presidente para trazer esses jogadores”, completou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A atuação do Palmeiras no mercado da bola até aqui é tímida. O Palmeiras anunciou apenas uma contratação nesta janela: o volante Marlon Freitas, que estava no Botafogo.
Alguns nomes de peso foram ventilados, como os meias Thiago Almada e Jhon Arias, mas não houve avanço nas conversas até agora.
Em contrapartida, Abel Ferreira já perdeu quatro jogadores. Saíram Aníbal Moreno, Micael, Weverton e Facundo Torres.
E mais um pode deixar o Verdão em breve: Raphael Veiga. O meio-campista tem sido especulado no América do México. Abel despistou sobre o futuro do jogador e disse que “conta com ele”.

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Com a vitória, o Palmeiras dorme na liderança do Estadual, com 12 pontos. O Alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que enfrenta o Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Até aqui, são quatro vitórias e apenas uma derrota em cinco jogos na temporada.









































