Gazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025
Abel Braga faz declaração homofóbica em chegada ao Inter e pede desculpa

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de dezembro de 2025

O técnico Abel Braga retornou ao Internacional de forma polêmica. Logo em sua apresentação, realizada neste domingo, o treinador fez uma declaração homofóbica ao revelar uma conversa com o elenco e com o diretor esportivo D’Alessandro. Posteriormente, pediu desculpas.
“O D’Ale parece uma formiguinha: está em todo lugar do campo. Fiz uma brincadeira, ele deu um esporro em todo mundo. Eu falei: ‘não quero o meu time treinando de camisa rosa. Parece time de veado'”, disse Abel Braga.
Após a repercussão negativa, o treinador usou seu perfil no Instagram para se retratar. “Colorados e coloradas, em primeiro lugar, reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, publicou.
Primeiras atividades deste domingo, dando sequência na preparação para enfrentar o São Paulo. 💪🏽🇦🇹–
Após a declaração homofóbica de Abel Braga, o Grêmio também se manifestou pelas redes sociais. “Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosas ou de qualquer outra cor. O Grêmio é lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem ser, lugar em que o mais importante é a voz do alento. O Grêmio é o Clube De Todos e somos contra qualquer tipo de discriminação”, publicou o clube.
Em sua entrevista, Abel Braga se mostrou confiante na permanência do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 41 pontos, o Colorado é o 17º colocado e abre a zona de rebaixamento.
“Venho agora porque acredito no que tenho visto. Devem pensar que sou maluco, mas falei para os jogadores: ‘vocês sabem por que eu vim? Porque acredito. Uma equipe que faz o primeiro tempo que vocês fizeram contra o Santos não pode estar nesta situação, então vocês precisam melhorar o astral e recuperar a confiança em poucas horas para trazer de volta o que somos realmente'”, contou Abel.









































