Abel Braga pagou salários e foi “herói” em time com problemas financeiros | OneFootball

Abel Braga pagou salários e foi “herói” em time com problemas financeiros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·11 de dezembro de 2025

Abel Braga pagou salários e foi “herói” em time com problemas financeiros

Imagem do artigo:Abel Braga pagou salários e foi “herói” em time com problemas financeiros

A situação financeira do Internacional é preocupante. Com dívidas que já ultrapassaram a casa de R$ 800 milhões, o Clube do Povo precisará se reorganizar internamente para diminuir os problemas recentes, que acabam afetando também o campo. Antes da rodada decisiva do Brasileirão, por exemplo, o time recorreu a um empréstimo para pagar os direitos de imagens que estavam em atraso.

Em meio a esse cenário, uma informação impressionante envolvendo Abel Braga foi relembrada pela torcida nas redes sociais. Afinal, o ídolo do Colorado já foi “herói” em um outro time do futebol brasileiro, justamente por se movimentar nos bastidores visando problemas maiores para os jogadores.


Vídeos OneFootball


O caso ocorreu em 2003, quando trabalhava na Ponte Preta. Com problemas financeiros, a equipe paulista já acumulava oito meses seguidos de salários atrasados, sendo que 21 atletas deixaram o Moisés Lucarelli em virtude dessa situação, segundo informações relembradas pelo portal “IG”.

Diante deste cenário, buscando mobilizar o restante do grupo de jogadores para evitar o rebaixamento para a Série B, Abel Braga tomou uma decisão surpreendente. O comandante decidiu pagar do próprio bolso os salários dos atletas que ganhavam menos, garantindo uma união e mobilização interna.

Além disso, ele ainda optou por antecipar a concentração de oito atletas do elenco de juniores que seriam utilizados na reta final do Brasileirão. A atitude foi tomada visando garantir que eles teriam um café da manhã e um almoço adequados, afinal apresentavam dificuldades diante do longo tempo sem receber salários.

Graças a isso, a Ponte Preta conseguiu se mobilizar e escapou do rebaixamento na última rodada. Fato que foi comparado ao “milagre” envolvendo o Internacional, onde Abel Braga trabalhou muito mais na confiança dos atletas para garantir a permanência na elite do futebol nacional.

Saiba mais sobre o veículo