Abel Braga relata lágrimas no vestiário do Inter e lamenta perda do título: ‘nos tiraram semana passada’ | OneFootball

Abel Braga relata lágrimas no vestiário do Inter e lamenta perda do título: ‘nos tiraram semana passada’ | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·26 de fevereiro de 2021

Abel Braga relata lágrimas no vestiário do Inter e lamenta perda do título: ‘nos tiraram semana passada’

Imagem do artigo:Abel Braga relata lágrimas no vestiário do Inter e lamenta perda do título: ‘nos tiraram semana passada’

MRN Informação | Leandro Chagas  Mesmo com a derrota de 2 a 1 do Flamengo para o São Paulo, no Morumbi, o Inter não conseguiu fazer a sua parte na noite desta quinta-feira (25), e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Beira-Rio. Após a partida, em clima de despedida, Abel Braga relatou o sentimento dos jogadores no vestiário com o vice-campeonato, e voltou a criticar a arbitragem, dando ênfase aos supostos erros no duelo decisivo contra o Flamengo, quando sua equipe perdeu a liderança para o Rubro-Negro. O técnico falou ainda sobre a frustração de não conseguir dar fim ao jejum de 41 anos do Colorado no Brasileirão.

“Não sei se pela televisão dá para ver a cor dos olhos, foram só lágrimas nos vestiários. A dor não é só porque não levamos algo que todo colorado quer e espera há 41 anos, não. Nos tiraram semana passada, ali sim existia vantagem e opinião unanime, viram o que houve”, disse Abel.


Vídeos OneFootball


O técnico também questionou as decisões da arbitragem no jogo desta quinta-feira, contra o Corinthians.

“A bola que o Cássio soltou ele apitou antes, marcou falta, falta de quem? É duro porque houve uma entrega absurda, uma entrega anormal, uma entrega fantástica dos jogadores, minha equipe jogou muito bem. Nós tivemos domínio, possibilidades, situações discutíveis (de arbitragem) e vamos lamentando. Foram duas derrotas em dois jogos em que tivemos jogadores a menos. Fato que também lamentamos, principalmente no último domingo, mas a vida vai seguir. Sem constrangimento”, afirmou.

Vale lembrar que o Inter teve três gols anulados no duelo desta noite contra o Corinthians, sendo o último deles no último minuto de jogo. Outro lance polêmico foi o pênalti marcado, revisado e cancelado.

“Se ele deixa a jogada seguir, a gente teria uma chance clara de gol. Então parou a nossa jogada, marcou o pênalti e nos tirou o pênalti”, afirmou. “Houve erros de forma exagerada de arbitragem. Mas não quero falar que foi isso ou não”, completou.

Saída do Inter confirmada

Abel também confirmou sua saída do Internacional. O clube gaúcho já está acertado com Miguel Ángel Ramírez para a próxima temporada.

“Ficou decidido que eu ficava até hoje. Se até hoje não teve qualquer mudança, com certeza para mim foi último jogo. Mas não fica qualquer tipo de… A direção procura o melhor para o clube. No momento que a relação com eles, de quase três meses, se estreita muito bem, eles têm agido da melhor maneira possível e desejo uma ótima administração para todos. E que possam, com quem vier, dar uma ênfase ainda maior, e conseguir mais resultados. O trabalho foi muito, muito bom. Fico feliz de ter mais uma vez representado o Inter de uma maneira digna, verdadeira e real, de me doar, é o que eu fico e levo como foi nas outras vezes, e cansei de falar em alguns momentos, meus melhores amigos foram feitos em Porto Alegre”, disse Abelão, que emendou na sequência:

“Saio orgulhoso das pessoas com quem trabalhei, aquilo que conquistei e mais uma vez saio dando um até breve, até logo, não sei. Futebol a gente nunca sabe o futuro, não sabemos o que acontecerá amanhã. Então, fica o legado, isso é mais importante”, acrescentou também:

“Eu me sinto orgulhoso pelo que eu fiz, e esses jogadores têm que se sentir orgulhosos, conseguiram resgatar uma confiança que o torcedor tinha perdido, isso foi muito bom”, finalizou.

Veja a coletiva completa de Abel Braga:

Com 340 jogos, nesta temporada Abel Braga superou Teté (337) no posto de técnico com mais partidas na história do Inter. Esta foi a sua sétima passagem no time do Rio Grande do Sul, onde conquistou a primeira Libertadores da história do clube e o Mundial de Clubes, batendo o poderoso Barcelona de Ronaldinho Gaúcho na decisão, em 2006.

Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Saiba mais sobre o veículo