Abel Braga se desculpa após fala homofóbica em apresentação no Internacional | OneFootball

Abel Braga se desculpa após fala homofóbica em apresentação no Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·01 de dezembro de 2025

Abel Braga se desculpa após fala homofóbica em apresentação no Internacional

Imagem do artigo:Abel Braga se desculpa após fala homofóbica em apresentação no Internacional

Abel Braga publicou uma mensagem com um pedido de desculpas após fazer um comentário homofóbico durante sua apresentação neste domingo (30) como treinador do Internacional para os dois últimos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro,. Em tom de piada, relatou uma conversa interna e disparou: “Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado”

A repercussão foi imediata e negativa, levando o experiente treinador a se retratar horas depois nas redes sociais.


Vídeos OneFootball


Colorados e Coloradas, reconheço que não fiz uma colocação adequada sobre a cor rosa durante a coletiva. Antes que isso se espalhe, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!“.

O Internacional ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos — mesma pontuação do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas com saldo de gols inferior. Restam apenas duas rodadas para definir o futuro da equipe: contra o São Paulo e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro e no Beira-Rio, respectivamente. A missão de Abel é clara: evitar o segundo rebaixamento da história do clube.

Futuro incerto

Ao assumir o cargo neste momento decisivo, Abel Braga deixou claro que não pretende seguir como técnico em 2026. No entanto, não descartou a possibilidade de permanecer no clube em outra função. Em resposta sobre o futuro, citou até uma parceria com D’Alessandro fora das quatro linhas:

É possível ficar em outro cargo. Aqui tem um cara que a gente gostaria de trabalhar junto. Quem sabe… Mas minha preocupação agora são esses poucos dias. No futebol, o futuro é impossível de prever.”

Antes das falas do treinador em coletiva, Alessandro Barcelos, presidente do Internacional, revelou os bastidores do acerto e revelou que Abel pediu para não ter remuneração no clube.

“Esse primeiro contato virou um contato definitivo e, em pouco tempo, respondeu ao clube positivamente que aceitava esse desafio tão importante para nós em um momento tão difícil que a gente está passando. É importante destacar que por decisão do Abel ele pediu para vir num momento desses tão difícil com contrato sem remuneração. Essa foi uma decisão e um pedido do Abel”, afirmou o mandatário.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo