Revista Colorada
·07 de dezembro de 2025
Abel Braga se emociona, responde sobre seguir no Inter e garante: “Vou tomar um vinho caro”

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·07 de dezembro de 2025

O Internacional venceu o Red Bull Bragantino e escapou do rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão. Além de bater o time paulista, por 3 a 1, dentro do estádio Beira-Rio, o Colorado contou com os tropeços do Ceará e do Fortaleza para seguir na elite do futebol nacional em 2026.
Assim que o juiz apitou o final do confronto, a festa e a emoção foram enormes no Gigante. O principal personagem, contudo, foi Abel Braga. Maior técnico da história do Clube do Povo, ele aceitou comandar a equipe em apenas dois jogos para buscar o “milagre” da permanência na elite.
Desta forma, o ídolo mostrou muita emoção, desde o encerramento do confronto até a entrevista coletiva. Ele chegou a comparar a vitória com o título do Mundial de Clubes de 2006. Na visão dele, essa partida foi ainda mais importante, por ter salvo o Internacional, enquanto no Japão a obrigação era do Barcelona.
“Esse momento pra mim foi mais importante do que o Mundial. Nós não éramos favoritos lá. Se fossemos vices lá, estaríamos contentes. Mas hoje eu sei a dor. Eu sei o que o colorado estava sentindo. Eu vi as pessoas ao meu redor sendo ameaçadas, isso me dava mais condição de querer buscar superar isso”, iniciou o ídolo, que mostrou humildade em falar sobre nomes históricos do Internacional.
“Fico orgulhoso de ser um carioca que passou aqui oito vezes. Não estou na prateleira de Falcão, Fernandão e Valdomiro. Fui apenas técnico do Inter. Eles jogaram e fizeram a coisa acontecer dentro do campo”, acrescentou Abel Braga, que ainda descartou a possibilidade de seguir como treinador.
“Não posso ser treinador. Acabou. Não faz mais parte de mim. Foi emocionante. Trabalhei com scout essa semana. Viver isso foi fantástico. Mas tomei dois calmantes antes de vir pro jogo. Eu confiava, mas tinha que me prevenir. Eu ia sentir a mesma dor do torcedor. Não sei o que vai acontecer. Só sei que hoje vou tomar um vinho caro”.









































