Palmeiras Online
·11 de janeiro de 2026
Abel comenta disputa na meta do Palmeiras e surpreende ao falar sobre Lomba: “É um jogador que não abdico”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 de janeiro de 2026

Neste sábado (10 de janeiro), o Palmeiras venceu a Portuguesa por 1 a 0, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela primeira rodada do Paulistão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira falou sobre a disputa pela posição de goleiro titular do Verdão e afirmou que não abre mão de Marcelo Lomba.
Curiosamente, o português afirmou que Weverton é o maior goleiro da história alviverde e lembrou que gosta de ter dois jogadores do mesmo nível em cada posição. Em seguida, ele revelou a importância de Lomba e falou que haverá uma disputa pela meta palestrina.
“O Weverton tem contrato, é jogador do Palmeiras, ganhou títulos comigo e é o maior goleiro da história do Palmeiras, quer as pessoas gostem ou não. Ele sabe o que fizemos com o (Marcos) Rocha, renovamos quatro, cinco vezes, depois de mostrar rendimento. Ele sabe o que espero dele. Meu gosto é ter dois jogadores por cada posição do mesmo nível, e depois escolher. (Goleiro) é uma posição que estou muito contente. Tenho Weverton, Carlos e Lomba“, iniciou Abel.
“O Lombra traz muitas coisas que vocês não sabem porque não estão lá dentro. É um jogador que não abdico. Se tiver que não abdicar de um dos três, é dele. Por toda a experiência e exemplo do que ele representa para nós enquanto grupo. Não adianta ter os melhores jogadores se você não tiver o espírito certo. E ele contribui muito com o nível de cobrança, exigência e de coragem que nós queremos“, acrescentou.
“Essa é uma posição que eles vão ter a oportunidade de disputar a vaga nas competições. E depois vou escolher“, concluiu.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

O goleiro Marcelo Lomba, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto Cesar GrecoPalmeirasby Canon)
Vale destacar que o titular do Maior Campeão Nacional na estreia do estadual foi Carlos Miguel, mas Abel deu a entender que os três terão oportunidades para ele decidir qual será o goleiro titular da temporada.
Por fim, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (14 de janeiro), às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.









































