Abel destaca força do elenco e elogia evolução do Palmeiras: “É outro clube” | OneFootball

Abel destaca força do elenco e elogia evolução do Palmeiras: “É outro clube” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·03 de novembro de 2025

Abel destaca força do elenco e elogia evolução do Palmeiras: “É outro clube”

Imagem do artigo:Abel destaca força do elenco e elogia evolução do Palmeiras: “É outro clube”

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, o técnico Abel Ferreira voltou a exaltar a força coletiva do Palmeiras e o comprometimento de todo o elenco. O português destacou que o sucesso do time se deve ao trabalho conjunto e à mentalidade de grupo mantida ao longo dos anos.

“Quantas vezes eu já falei que todos somos um? Quantas vezes vocês me ouviram dizer que não há titulares no Palmeiras? Quantas vezes ouviram eu dizer que não treino 11, e sim 28 jogadores? É só prestarem atenção. Falo muito, às vezes demais. É preciso falar do trajeto deste ano: quantidade de jogadores que vendemos, trocamos, integramos, e mesmo assim continuamos competindo, muitas vezes contra tudo e todos. Mantendo crença no trabalho”, afirmou Abel.


Vídeos OneFootball


O treinador também ressaltou a transformação vivida pelo clube desde sua chegada e o amadurecimento da estrutura alviverde: “Da minha primeira entrevista até hoje, não mudei nada. A única coisa que mudou, graças a todos, são os títulos. O clube cresceu internacionalmente, a base cresceu, o número de vendas e os valores também. Todos os anos competindo por títulos. O Palmeiras é outro clube”.

Por fim, Abel reforçou a confiança nos jogadores e explicou as escolhas feitas para o duelo diante do Juventude, que ocorreu poucos dias após a classificação para a final da Libertadores: “Perdemos também, claro. Pouca coisa mudou: continuo acreditando nos meus jogadores. Mas isso é interno, coisas da nossa casa. Ainda temos muita margem para melhorar. Disse aos que ficaram de fora que esses eram os melhores 11 para iniciar o jogo, considerando o desgaste físico e mental. Era impossível que os outros estivessem 100%”.

Com o triunfo, o Palmeiras chegou aos 65 pontos, ultrapassou o Flamengo e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. O Verdão volta a campo na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Santos, no Allianz Parque, pela 32ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo