Abel dispara contra arbitragem e se revolta com expulsão de Andreas: “Onde é que está o critério?” | OneFootball

Abel dispara contra arbitragem e se revolta com expulsão de Andreas: “Onde é que está o critério?” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·20 de novembro de 2025

Abel dispara contra arbitragem e se revolta com expulsão de Andreas: “Onde é que está o critério?”

Imagem do artigo:Abel dispara contra arbitragem e se revolta com expulsão de Andreas: “Onde é que está o critério?”

Nesta quarta-feira (18 de novembro), o Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Vitória, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo jogo adiantado da 37ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira voltou a rebater a narrativa que o Verdão é beneficiado pelos juízes e criticou a falta de critério da arbitragem brasileira.

De modo resumido, o português comparou lances polêmicos de rodadas anteriores e lamentou a ausência de coerência dos árbitros. Além disso, ele destacou que Andreas Pereira tomou um cartão amarelo sem ter tocado no adversário e revelou o que o meio-campista teria falado ao juiz Lucas Torezin para ser expulso.


Vídeos OneFootball


Temos que falar das narrativas que se criaram, em que o Palmeiras é beneficiado pelos árbitros. Hoje temos um jogador que é expulso. O Andreas leva o primeiro amarelo, com o árbitro a cinco metros, e o Andres nem toca no jogador. Isto é claro, é um fato, ok? No jogo contra o São Paulo há um pênalti que ninguém toca na bola e toda a gente disse que é pênalti. Mais, penduraram o árbitro. Um dos melhores árbitros brasileiros e terão a cabeça dele a prêmio. Ano passado ele apitou só a final olímpica entre a França e a Espanha. O pênalti claro que há contra o Santos ao nosso favor, a bola também furou. Foi o que disse o Claus, que é um excelente árbitro também. A bola furou, mas há um contato. Onde é que está o critério?“, iniciou Abel.

Primeira coisa para falar, para introduzir. Uma é nossa responsabilidade e a outra é a responsabilidade daquilo que estamos a assistir. Eu não consigo entender como é que o árbitro dá o primeiro amarelo, em um lance a nosso favor, estamos em ataque, o Andreas ganha a bola, o jogador vem por trás. Leva amarelo, o árbitro não viu e está à frente. Será que não é bom também pendurar este árbitro?“, acrescentou.

Sabe como o Andreas foi expulso? Ele foi dizer ao árbitro: ‘É ridículo o amarelo que me deste’. Tudo o que ele escrever que não seja isto é falso“, concluiu.

Imagem do artigo:Abel dispara contra arbitragem e se revolta com expulsão de Andreas: “Onde é que está o critério?”

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com o empate, o Alviverde continua na segunda posição do Campeonato Brasileiro e chega aos 69 pontos, dois a menos que o Flamengo. Vale destacar que o Rubro-Negro carioca perdeu por 2 a 1 para o Fluminense nesta quarta.

Por fim, agora o Palmeiras começa a pensar no Fluminense, já que recebe o time carioca no próximo sábado (22 de novembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão.

Aposte no Palmeiras campeão

No Palmeiras Online, você encontra as melhores odds e promoções para apostas de longo prazo no Palmeiras. Portanto, confira sempre no nosso site as melhores opções para apostar na Copa Libertadores e no Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo