
Palmeiras Online
·28 de setembro de 2025
Abel, do Palmeiras, explica escolha por Aníbal: “Um jogo duro”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·28 de setembro de 2025
Neste domingo (28 de setembro), o Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira explicou o motivo de ter optado por Aníbal Moreno no lugar de Lucas Evangelista, que saiu machucado ainda no primeiro tempo.
Segundo o treinador, o argentino sabe fazer a posição que Evangelista estava ocupando no duelo. Além disso, ele revelou que Andreas poderia fazer aquela função, mas ainda não tinha treinado ali no Verdão.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no YouTube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Foi muito simples porque achei que o jogo estava pouco propício à criatividade. Foi um jogo de muito de duelos, muito duro. É uma posição que o Aníbal sabe fazer. A outra opção que tínhamos era puxar o Andreas para dentro, mas não é aí que ele treinou. O Aníbal treina ali. Foi a decisão que eu decidi tomar. Foi jogar com o Emiliano e fazer saída atrás na linha de 5. Com o Aníbal entrando depois para fazer um 3 pra 1, como disse, mas não era um jogo, na minha opinião, propício para os jogadores criativos. Era muito mais à espera de uma transição, como foi o nosso adversário, que nós também a tivemos, mas não conseguimos, como disse, a nossa qualidade“, iniciou Abel.
“É legítimo pensar que podia ter jogado nessa posição. Podia ter metido o Veiga nessa posição, podia ter metido o Andrés. Uma decisão que tomei por meter o Aníbal, porque é um jogador que joga ali no meio. Nós estávamos com um 8 e com um 5, e eu, particularmente, acho que o jogador que na minha equipe é mais um 5, é o próprio Emiliano do que o Aníbal. O Aníbal é um jogador que tem um raio de ação muito grande e muito parecido com o Lucas, portanto foi uma decisão“, concluiu.
O jogador Anibal Moreno, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Al Ahly SC, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, no Metlife Stadium. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o resultado negativo, o Alviverde continua na terceira posição do Campeonato Brasileiro e estaciona nos 49 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Contudo, vale lembrar que os cariocas ainda não jogaram na rodada.
Por fim, agora, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (01 de outubro), às 19h (horário de Brasília), contra o Vasco da Gama, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 26ª rodada da Série A do Brasileirão.