Jogada10
·22 de fevereiro de 2026
Abel elogia estreia de Arias e manda recado à torcida do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de fevereiro de 2026

Abel Ferreira gostou do que viu na estreia de Jhon Arias pelo Palmeiras. O colombiano entrou aos 32 minutos do segundo tempo da goleada do Verdão por 4 a 0 sobre o Capivariano, pelas quartas de final do Paulistão. Em pouco mais de 10 minutos, o atacante sofreu o pênalti que resultou no terceiro gol do Alviverde no jogo.
Com essas credenciais, era quase impossível que o colombiano não tirasse um elogio do comandante da equipe, o que aconteceu na coletiva pós-jogo. Abel Ferreira, no entanto, fez questão de, antes de elogiar o jogador, agradecer à presidente do clube, Leila Pereira, pela chegada do atleta.
“Primeiro, agradecer à presidente que contratou um jogador deste nível. Já disse que não jogo com 11 jogadores, mas com 23 que temos, mais o suporte dos jogadores que subimos da base. Temos nesse momento 28 jogadores, sempre revezamos”, iniciou o português que, na sequência, analisou a disputa por posição entre o colombiano e Allan, outro destaque da equipe na temporada.
“Ter dois jogadores desse nível é muito bom. Allan tem crescido ao longo do último ano, mas é sempre mais fácil quando tem jogadores de nível, como Gómez, Mauricio, Andreas, Murilo, Marlon, que ajudam na dinâmica coletiva da equipe. Ter esses dois jogadores me deixa muito contente. É um jogador (Arias) que vai nos ajudar, vocês viram a forma como ele conseguiu o pênalti”, analisou o treinador.
Por fim, Abel explicou como pretende utilizar o colombiano na equipe. Diante do Capivariano, o jogador iniciou pelo lado direito, mas sofreu o pênalti logo após trocar para o lado esquerdo. O treinador ainda analisou outras opções que enxerga no elenco.
“Pode jogar por dentro, sim, mas temos Mauricio e o próprio López que pode fazer a função de interior. Neste momento, conto com eles mais pela direita ou para a esquerda. Com a volta do Felipe (Anderson) ficamos bem satisfeitos nas pontas. E o Sosa pode jogar na frente. Contratamos pensando na ponta, mas vimos que pode jogar na frente em situações que o Palmeiras está vencendo. Agradeço por ter esses jogadores ao meu dispor”, concluiu.

Vitor Roque marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o Capivariano pelo Paulistão – Foto: Jhony Inácio/Ag. Paulistão/Sua Foto no Jogo
O técnico do Verdão aproveitou a entrevista para mandar um recado à torcida. Abel confirmou que o Palmeiras deve mandar o jogo das semifinais do Paulistão na Arena Barueri e, por isso, voltou a afirmar que os jogadores precisam de apoio. O técnico voltou a repetir uma frase que vem usando nos últimos meses, após ser alvo de críticas mais ácidas por parte da torcida: juntos somos mais fortes.
“Quero dizer para nossa torcida: quando jogamos juntos, somos muito mais fortes. Tenham certeza que dentro do CT fazemos tudo que é preciso para entregar nosso melhor. Venham nos apoiar e se divertir, como foi hoje. Não vamos jogar sempre bem. O treinador vai cometer erros, outras vezes vai ajudar. Já basta jogar contra nossos adversários, muitos torcem contra”, começou o técnico.
“Peço aos palmeirenses que joguem juntos. Palmeiras acima de tudo e de todos. Hoje o estádio estava espetacular, cheio. Motiva ainda mais os nossos jogadores para jogar no Palmeiras” finalizou, elogiando os torcedores que foram à Arena Barueri.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão, quando recebe o Fluminense. Na sequência, o Verdão joga a semifinal do Paulistão.









































