
Palmeiras Online
·16 de outubro de 2025
Abel evita euforia no Palmeiras e lembra jejum contra o Flamengo: “Mais um desafio para nós”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·16 de outubro de 2025
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Palmeiras atropelou o Red Bull Bragantino por 5 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira destacou que ainda faltam muitos jogos para o fim do nacional e destacou a importância do confronto contra o Flamengo.
De modo resumido, o lusitano pediu calma e lembrou que ainda há muito campeonato pela frente. Apesar disso, ele reconheceu o valor do duelo contra o Rubro-Negro e destacou o jejum do Verdão diante da equipe carioca no Rio de Janeiro.
“Ainda faltam dois ou três meses (para o término do Brasileirão), então ainda faltam muitos jogos. Temos que lidar com equilíbrio em todos os momentos. Essa é uma das coisas que criamos. Quando as coisas vão muito bem, manter o gelo, porque não éramos tão ruins quanto disseram que éramos, e nem somos os melhores do mundo agora só porque estamos numa boa fase“, iniciou Abel.
“São os mesmos processos, mesmo trabalho, mesma recuperação, mesmo treino e a mesma análise. Estaremos preparados para o próximo jogo, que é importante. Acho que não vencemos lá há dez ou 11 anos, então é mais um desafio para nós. Veio no momento que tinha que vir e vamos nos preparar“, concluiu.
Com a goleada, o Alviverde chegou aos 61 pontos e se mantém líder do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que a distância para o Flamengo, atual segundo colocado, continua em três pontos, já que o Rubro-Negro carioca bateu o Botafogo pelo placar de 3 a 0.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Bragantino, durante partida válida pela vigésima oitava rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Por fim, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (19 de outubro), às 19h (horário de Brasília), contra o vice do Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão.