Abel evita rótulo de favorito e exalta desempenho do Palmeiras após classificação: “Entramos fortes” | OneFootball

Abel evita rótulo de favorito e exalta desempenho do Palmeiras após classificação: “Entramos fortes” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·17 de março de 2024

Abel evita rótulo de favorito e exalta desempenho do Palmeiras após classificação: “Entramos fortes”

Imagem do artigo:Abel evita rótulo de favorito e exalta desempenho do Palmeiras após classificação: “Entramos fortes”

O Palmeiras goleou a Ponte Preta na noite deste sábado, por 5 a 1, em duelo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e avançou à semifinal da competição. O técnico Abel Ferreira exaltou a dinâmica da equipe, que foi superior que o rival durante todo o jogo. O português, porém, apesar de reconhecer, evita o rótulo de favorito.

“Favoritos são todos. Disse na primeira coletiva que o Paulistão é aberto não só ao Palmeiras. A gente aguenta essa pressão. O Palmeiras joga com 11 e joga  fora de seu estádio, não joga em casa. Fez a melhor campanha nos últimos anos, mas isso não nos dá garantias de nada. Somos favoritos como todas as equipes que estão nessa fase do mata-mata. Agora vamos ver quem tem capacidade de chegar ao fim Queremos ganhar? Sim. Vamos fazer de tudo para ganhar? Sim. Se vamos conseguir? Não sei”, declarou.


Vídeos OneFootball


Os comandados de Abel Ferreira praticamente resolveram o jogo no primeiro tempo, quando abriram 3 a 0. Diferentemente do que vinha acontecendo em outras partidas, como citado pelo próprio treinador, o Verdão aproveitou a maioria das chances que criou. Flaco López abriu o placar logo aos dois minutos e ampliou aos 18. Murilo ampliou a vantagem antes do apito para o intervalo. Já na segunda etapa, Piquerez, aos 20, e Flaco, novamente, aos 25, fizeram mais dois. A Ponte Preta ainda fez um único gol, aos 44, depois de uma cobrança de falta e desvio na barreira.

“A imagem dessa equipe é tentar entrar forte no jogo. Já fizemos outros jogos aqui que poderíamos ter feito três, quatro ou cinco gols e não conseguimos. Já falei várias vezes da importância da eficiência dessa equipe e não tem a ver com o que produzimos até chegar à área, mas depois de ser realmente efetivos. Hoje de fato, as bolas entraram ao contrário de outros jogos que não entraram, por mérito do adversário ou por alguma deficiência na finalização. Entramos muito fortes e essa era nossa intenção. Mostrar dentro de campo que temos na teoria. No papel as coisas são fáceis mas é preciso ir para dentro de campo e fazer acontecer. Vocês sabem, como eu, esse adversário ganhou de grandes equipes. Fizemos o que tinha que fazer, mostrar nossa qualidade, nossa superioridade e manter o espírito competitivo. Seja quem for que esteja à nossa frente, jogar sempre para ganhar”, disse o treinador.

“Com todo respeito ao nosso adversário, mas ele não tem a mesma valia, qualidade e nem o mesmo elenco que o Palmeiras, mas não significa que não derrote outras equipes. Há outras formas de ganhar. Muitas vezes nossos maiores adversários somos nós mesmos. Para colher, temos que plantar primeiro e foi isso que fizemos. Nesse jogo, nossa plantação deu frutos. Mas, em outros momentos, nesse mesmo estádio, com outros adversários, plantamos do mesmo jeito e não colhemos”, finalizou.

O Palmeiras terá agora mais uma semana livre antes de pensar nas semifinais. O clube só volta a campo no próximo dia 27, quando está marcado de acontecer os jogos da próxima fase. Nesse período, o treinador perderá Endrick e Murilo (Seleção Brasileira) e Richard Ríos (seleção colombiana) para as seleções nacionais para a disputa da Data Fifa.

Saiba mais sobre o veículo