Abel exalta virada do Palmeiras contra o Bahia; “vitória do suor, da atitude” | OneFootball

Abel exalta virada do Palmeiras contra o Bahia; “vitória do suor, da atitude” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 de novembro de 2024

Abel exalta virada do Palmeiras contra o Bahia; “vitória do suor, da atitude”

Imagem do artigo:Abel exalta virada do Palmeiras contra o Bahia; “vitória do suor, da atitude”

Abel Ferreira exaltou a vitória do Palmeiras, de virada, contra o Bahia, fora de casa, na noite desta quarta-feira (20 de novembro), pela rodada 34 do Brasileirão. O Verdão saiu atrás no placar e conseguiu a virada com gols de Raphael Veiga e Flaco López.

Após a partida, durante entrevista coletiva, Abel falou sobre a resiliência do time, ressaltando que a vitória, na Arena Fonte Nova, veio graças à três quesitos: “suor, atitude e espírito”.


Vídeos OneFootball


“Hoje foi a vitória do suor, atitude, do espirito. Às vezes é com nota artística, mas às vezes não. Quando não dá, tem que ganhar. Temos que ganhar. Viemos com esse propósito e dar parabéns aos nossos jogadores, que foram bravos, lutaram, sofreram, aproveitaram o momento certo”, disse Abel.

“O Bahia vinha de cinco jogos sem ganhar e precisava ganhar, com pressão, o calor do jogo, o gramado que não é dos melhores, mas tivemos equilíbrio, resiliência, marca dessa equipe. Fomos capazes de lidar com as adversidades. Se não tivemos eficácia em outros jogos, a verdade é que hoje fomos extremamente eficazes e soubemos ser resilientes, principalmente quando levamos o gol”, completou.

Além da resiliência do Palmeiras, que buscou a virada até os últimos minutos, Abel Ferreira também destacou o jogo feito pelo Bahia. Jogando em casa, os adversários entraram em campo pressionados e precisando vencer para ficar na zona de classificação para a Libertadores.

“Eu penso que nós não jogamos sozinhos, nosso adversário também tem aspiração de uma Libertadores e jogou com tudo. Sabem como é difícil competir e jogar no Brasil. No ano passado, nessa rodada, estava a lutar seis times pelo título. Onde veem isso? Não veem em lugar nenhum. Faltando quatro rodadas ter seis times, está cada vez mais difícil. As equipe investindo como nunca e temos que acompanhar. Não podemos viver à sombra do que ganhamos e manter o espirito como se fosse a primeira vez. Sabem como é difícil jogar aqui”, analisou Abel.

Com o resultado, o Palmeiras foi a 67 pontos, na vice-liderança do Brasileirão, e aguarda o resultado do jogo do Botafogo, líder do campeonato, que tem 68. O time carioca enfrenta o Atlético-MG, fora de casa.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo