Abel faz analogia a filme da Disney e reforça foco do Palmeiras na briga pelo Brasileirão | OneFootball

Abel faz analogia a filme da Disney e reforça foco do Palmeiras na briga pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·16 de setembro de 2024

Abel faz analogia a filme da Disney e reforça foco do Palmeiras na briga pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Abel faz analogia a filme da Disney e reforça foco do Palmeiras na briga pelo Brasileirão

Na tarde desse domingo (15), o Palmeiras atropelou o Criciúma, pelo placar de 5 a 0, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Assim, após o duelo, durante entrevista coletiva, Abel Ferreira citou o filme Divertidamente 2 para diminuir as expectativas de título brasileiro.

De maneira resumida, o treinador português lembrou do personagem Ansiedade da animação, afirmando que não o criaria. Em seguida, ele destacou que cada jogo será jogado de uma vez e que o Palmeiras irá disputar o título até o fim do torneio.


Vídeos OneFootball


Eu aprendi com vocês a viver o presente e vou ser sincero. Acho que aprendi com vocês brasileiros, vocês vivem muito melhor a vida do que os portugueses. Quem pode, desfruta da vida. Não vou criar esta ansiedade em mim mesmo. Já viram Divertidamente? Não vou criar a Ansiedade“, comentou.

É um jogo de cada vez. Faltam 12? Não posso ter esta ansiedade. Não posso levar o futebol tão a sério, futebol tem que ser como parque de diversão, o jogador tem que se divertir. E olhar a forma como vocês vivem a vida, como vocês querem, por isso duram até mais tempo, quero tirar este ensinamento. Também tenho direito a viver, desfrutar a vida pessoal e profissional“, acrescentou.

Imagem do artigo:Abel faz analogia a filme da Disney e reforça foco do Palmeiras na briga pelo Brasileirão

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a eqiupe do Criciúma EC, durante partida válida pela vigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel ressalta tempo livre para treinar

Ainda na entrevista coletiva, Abel Ferreira lembrou as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. No entanto, ressaltou que, ao mesmo tempo que terá mais tempo livre para treinar, também terá menos partidas para colocar todos os jogadores em campo.

“A partir do momento que ficamos fora da Libertadores e da Copa, eu mesmo disse aos jogadores, vamos treinar mais e jogar menos. E não vão jogar todos que gostariam de jogar. Não posso mentir. Se faço dez jogos por mês ou quatro, tenho menos jogos. Mostrar quanto cada um quer em cada jogo. Aos jogadores é claro meu critério de escolha: comportamento, rendimento e estratégia. Se alguém que fez gol hoje, se entender que no próximo jogo tem que ficar fora, se tiver comportamento, treinar acima do eu, como bom profissional, o rendimento, a estratégia tem a ver comigo“, iniciou.

Por mim jogavam todos, mas feliz ou infelizmente, porque tudo acontece por uma razão, estamos fora da Copa e da Libertadores. Vamos focar só no Brasileirão e lutar por ele até o fim“, prosseguiu.

Em seguida, Abel destacou o intervalo maior entre os próximos jogos. Desse modo, o português acredita que esse espaço tem ajudado na preparação da equipe.

“Tivemos tempo para viver. Coisa que aqui o futebol brasileiro não dá a ninguém e é fundamental. Por isso falo tanto no tempo de recuperar jogadores e o estado mental e emocional. Deu perfeitamente para vivermos um bocadinho, dedicarmos tempo a outra parte da nossa vida, não somos só jogadores ou treinadores. Descansar a mente e o emocional é fundamental. E tempo para treinar, preparar os jogadores”, comentou.

“É futebol, algumas vezes vamos jogar assim, em outras o adversário vai bloquear os caminhos. Hoje correu bem, algumas vezes entra, outra não. Criamos oportunidades, não de hoje, mas desde esta época somos a equipe que mais chances cria, e tem a ver com calma e tranquilidade de a cada jogo estar bem taticamente, fisicamente, tecnicamente e meter intensidade. Isto só acontece quando os jogadores estão recuperados, e muitas vezes jogamos a 70% do nosso potencial. Isto faz diferença no resultado final”, finalizou.

Por fim, vale observar que o Palmeiras está na segunda posição do Brasileirão, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo. Agora, o Verdão entra em campo no próximo domingo (22), às 16h (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em jogo válido pela 27ª rodada da competição nacional.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo