Nosso Palestra
·02 de fevereiro de 2026
Abel Ferreira assume ‘má exibição’ e fala sobre reforços no Palmeiras: ‘Tem que ter entradas’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·02 de fevereiro de 2026

O Palmeiras perdeu mais um vez fora de casa no Campeonato Paulista. Em jogo contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, o Alviverde saiu derrotado por 1 a 0, em gol de Leandro Maciel, após falha de Marcelo Lomba. A arbitragem foi sem dúvidas um dos assuntos mais comentados da partida, com decisões questionáveis e demoradas.
Após a partida, Abel Ferreira conversou com a imprensa sobre a derrota palmeiras para o Botafogo-SP, o que não ocorria desde 2014.
Mais do que criar bodes expiratórios, os jogadores treinam a mesma coisa, eu treino todos os jogadores. A responsabilidade é minha pelos jogadores não terem exibido um futebol que nós gostamos em um gramado super péssimo para as duas equipes. Exibição ruim. Não tivemos calma. Há pouca coisa a dizer a não ser assumir a responsabilidade.
Sobre os jovens no elenco profissional, Abel destacou que esse é o melhor momento para observa-los.
Dar oportunidade e observar os jogadores que temos, além de identificar o que precisamos trabalhar em cada um deles. Se eu não fizer isso agora, vou fazer quando? Fazemos isso em função da classificação e dos pontos que temos.
Pela primeira vez o treinador fala em tom de cobrança sobre os reforços do Palmeiras para temporada 2026.
Não precisa ser muito inteligente para saber que, se há saídas, tem que haver entradas. Jogadores saíram e precisam chegar jogadores. É fazer contas. Saíram zagueiro, goleiro, ponta e volante. Mas essa responsabilidade não é minha. O que é minha responsabilidade é assumir a má exibição.
Ainda sobre contratações, Abel diz entender o torcedor.
O torcedor é emocional, é normal. Perdemos agora, sabemos que temos que dar oportunidades aos jogadores para observá-los. Mas entendo o torcedor perfeitamente. Uma coisa são contratações, outra é exibição. Contratar não é uma função minha. E, se alguém quiser falar de arbitragem, não vou ser eu. O que cabe a mim é somente assumir a responsabilidade.
O que faltou ao Palmeiras para vencer o Botafogo?
Deu errado porque não tivemos capacidade de ultrapassar o nosso adversário. Tivemos oportunidades, como no lance em que o Allan foi empurrado nas costas. Houve lances na primeira parte em que tínhamos outras opções, mas futebol é isso. É assumir essa má exibição.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão enfrenta o Vitória, na Arena Barueri em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional.
No Estadual, volta a campo no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), em clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena.








































