Abel Ferreira: «Brasileirão está entregue e, na altura certa, falaremos do que foi este campeonato» | OneFootball

Abel Ferreira: «Brasileirão está entregue e, na altura certa, falaremos do que foi este campeonato» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 de novembro de 2025

Abel Ferreira: «Brasileirão está entregue e, na altura certa, falaremos do que foi este campeonato»

Imagem do artigo:Abel Ferreira: «Brasileirão está entregue e, na altura certa, falaremos do que foi este campeonato»

O Palmeiras empatou, nesta madrugada de sábado para domingo, com o Fluminense por 0-0 e ficou mais longo do 1º lugar - está a quatro pontos do líder Flamengo, a três jornadas do fim. No final da partida, o técnico Abel Ferreira «deitou a toalha ao chão.»

«Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado. Temos um jogo a meio de semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este campeonato brasileiro», começou por dizer, em conferência de imprensa.


Vídeos OneFootball


«Não há tempo para respirar, nem para descansar. Você falou em energia. Acho que isso é bem evidente. Não é porque eles não tentem. Falou em inspiração, não foi? É isso que se nota. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos. Tu vais um por um. Acho que é injusto falar só de um jogador. Vais um por um e começas a ver que não foi boa a paragem da FIFA para as seleções, não foi bom, os jogos que tivemos fora não foi bom, jogar sem sete ou oito jogadores não foi bom, ter jogadores castigados importantíssimos naquilo que é sobretudo o motor do meio campo, porque perdemos o Lucas (Evangelista), perdemos o Andreas...», acrescentou.

De resto, o técnico luso colocou em cima da mesa a possibilidade de descansar jogadores na próxima jornada, antes da final da Libertadores: «Um jogo de cada vez, ainda temos um jogo no meio, vamos ver como é que amanhã estão os nossos atletas. E depois vamos preparar esse jogo com três dias, que é o que temos para preparar. Temos o Grémio ainda pelo meio e depois descansar para essa final. Já todos nos tinham tirado da final, ou pelo menos 99%. E nós, com todo o mérito, por tudo aquilo que fizemos, vamos aproveitar para dar o melhor de cada um de nós para vencer.»

Saiba mais sobre o veículo