Abel Ferreira busca resgatar a solidez defensiva que foi marca do Palmeiras nos últimos anos | OneFootball

Abel Ferreira busca resgatar a solidez defensiva que foi marca do Palmeiras nos últimos anos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·28 de outubro de 2025

Abel Ferreira busca resgatar a solidez defensiva que foi marca do Palmeiras nos últimos anos

Imagem do artigo:Abel Ferreira busca resgatar a solidez defensiva que foi marca do Palmeiras nos últimos anos

O técnico Abel Ferreira está em alerta. A defesa, que durante grande parte de sua passagem pelo Palmeiras foi uma das mais seguras do futebol brasileiro, tem mostrado fragilidades incomuns em 2025. O treinador português trabalha intensamente para recuperar a solidez defensiva, marca registrada de suas equipes desde que chegou ao Verdão.

Na atual temporada, o Palmeiras disputou 65 jogos, e em apenas 28 deles saiu de campo sem sofrer gols — um aproveitamento de 43% de “clean sheets”. Como mandante, os números são um pouco melhores: em 31 partidas, o time não foi vazado em 16. No entanto, o dado mais preocupante está na fase recente: nos últimos 10 jogos, o Verdão sofreu gols em 8, totalizando 13 tentos sofridos no período.


Vídeos OneFootball


Historicamente, o equilíbrio defensivo sempre foi uma das bases do sucesso de Abel. A equipe campeã da Libertadores de 2020 e 2021, assim como a do Brasileirão de 2022, se destacou por linhas compactas, intensidade na recomposição e um sistema que dificultava a vida dos adversários.

Com decisões importantes pela frente, o Verdão sabe que reencontrar sua força defensiva será fundamental para continuar brigando por títulos. A missão agora é transformar números preocupantes em segurança dentro de campo.

E agora?

O Palmeiras enfrenta a LDU na próxima quinta-feira (30), na esperança de conquistar a vaga na final da Libertadores. A missão não é fácil para equipe de Abel Ferreira que saiu com a derrota de 3 a 0, em Quito.

No Brasileirão, o Verdão volta a campo no próximo domingo (2), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h30 (de Brasília)

Saiba mais sobre o veículo