Nosso Palestra
·25 de setembro de 2025
Abel Ferreira comemora classificação e diz sobre Libertadores no Palmeiras: ‘Ninguém quer ganhar mais do que eu’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·25 de setembro de 2025
O Palmeiras venceu o River Plate-ARG por 3 a 1 nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores 2025. Os gols do Verdão foram marcados por Vitor Roque e Flaco López.
Após a partida, o treinador Abel Ferreira falou com a imprensa sobre a classificação palmeirense na Libertadores.
– A minha opinião é baseada na análise de um jogo muito emotivo. Na primeira vez que chegaram ao nosso gol, eles marcaram, numa bola parada, e isso nos desestabilizou um pouco. No intervalo, tivemos uma boa reação: falei sobre a importância de manter a calma, focar em onde gastar a energia e não entrar em discussões sobre arbitragem. Fizemos ajustes táticos nos dois lados, mais agressivos com bola e sem bola, e conseguimos impor o nosso jogo.
-Com a expulsão, a partida ficou mais definida. O Fuchs entrou para substituir o Gómez, e a saída de bola com ele conta muito, porque tem essa característica acima da média. Se eu tivesse que dividir o confronto em quatro partes: no primeiro tempo lá, fomos melhores; no segundo tempo lá, eles foram melhores; no primeiro tempo aqui, foi equilibrado; mas no segundo tempo, nós dominamos. – disse.
Já disse várias vezes: somos um país especial, mas não podemos viver de extremos, ser 8 ou 80. Vocês sabem o que a torcida fez comigo? Eu sou o mesmo. Isso está marcado no meu coração, sangra por dentro. Eles sabem que dentro do CT estamos lá para cuidar deles e buscar a melhor forma. Quando os torcedores estão conosco, quando a direção acredita no nosso trabalho, quando as quatro pernas da cadeira estão alinhadas, estamos mais próximos de fazer jogos como esse. Nunca na vida tive uma líder como a Leila, que junta todo mundo e fala o que precisa ser falado. Sou um sortudo em ter uma líder assim. Isso faz a diferença nos maus momentos.
Entendo que foi igual para os dois lados. Errou para um lado e para o outro, mas não foi determinante para o resultado.
É muito inteligente, mas não jogamos sozinhos. Eles encaixotaram o Andreas. Tentamos colocar o Flaco mais à frente, mas foi difícil. Ele veio várias vezes me dizer que precisava recuar um pouco para receber a bola. Mesmo assim, fizemos um jogo equilibrado, mesmo com o placar de 3 a 1. Não há dúvidas de que fomos a melhor equipe nos dois jogos.
Ninguém quer ganhar mais do que eu e os meus jogadores. É a nossa profissão. Sei que os torcedores querem muito, e precisamos deles cumprindo o papel deles: apoiando, como fizeram hoje. O lance que definiu o jogo foi um passe do Fuchs para o Facundo. Não treinamos isso, é do jogador.
O Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre LDU-EQU e São Paulo na semifinal da Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira visita o Bahia no domingo (28), às 16h (de Brasília).
Bahia x Palmeiras – Brasileirão – 28/09 (domingo), 16h (de Brasília)