MundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025
Abel Ferreira cria teorias malucas para botar pressão na arbitragem da final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·26 de novembro de 2025

Irritado após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, na noite desta terça-feira (25), o técnico Abel Ferreira indicou que "muita coisa mudou" para o clube após a polêmica vitória sobre o São Paulo. Ao ser questionado por um jornalista, o português não gostou e passou a teorizar para criar uma pressão a mais sobre a arbitragem da Libertadores.
Vale ressaltar que o Palmeiras enfrenta justamente o Flamengo neste sábado, na final da Libertadores, alguns dias depois de abrir cinco pontos sobre o adversário no Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, o Alviverde foi derrotado por 3 a 2 para o Grêmio.
Na coletiva de imprensa após o jogo, em Porto Alegre, Abel Ferreira sugeriu que "muita coisa mudou" para o Palmeiras após o pênalti não marcado para o São Paulo no jogo entre os dois. Sem deixar claro, o português deu a entender que as decisões passaram a ser contra o clube desde então.
"O 'se' não existe. Eu não vivo com 'se'. Não entendi a sua pergunta. 'Se', 'se', 'se', não vivo com 'se'. O que eu posso dizer é que, falando sobre isso e sobre as minhas decisões, depois do jogo contra o São Paulo, depois de estarem ganhando por 2 a 0 e termos virado para 3 a 2, muita coisa mudou", sugeriu Abel.
Na sequência da resposta, Abel teorizou sobre o que teria acontecido caso o pênalti fosse marcado e cravou que a bola não entraria. Claramente incomodado, o treinador preferiu não se estender demais no discurso.
O Palmeiras até se envolveu em outras polêmicas desde então no Brasileirão, umas contra e outras a favor, como todos os times. E, ao contrário do que disse Abel, nem todas as decisões foram contrárias. O polêmico carrinho de Gustavo Gómez no jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, em lance que deveria ter rendido vermelho, foi ignorado pela arbitragem.
"E se aquele pênalti tivesse sido marcado, o nosso goleiro iria defender e nós íamos virar para 3 a 2, e não teria acontecido tudo o que aconteceu até agora. E se... Está bem?", finalizou Abel Ferreira.
Com o empate consumado frente ao Atlético-MG, o Flamengo passa a focar no jogo mais importante do ano. Nesta quarta-feira, o Mais Querido viaja para Lima, no Peru, palco da final da Libertadores, contra o Palmeiras. A partida está marcada para acontecer neste sábado, com bola rolando a partir de 18h (horário de Brasília).









































