Abel Ferreira cria teorias malucas para botar pressão na arbitragem da final da Libertadores | OneFootball

Abel Ferreira cria teorias malucas para botar pressão na arbitragem da final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·26 de novembro de 2025

Abel Ferreira cria teorias malucas para botar pressão na arbitragem da final da Libertadores

Imagem do artigo:Abel Ferreira cria teorias malucas para botar pressão na arbitragem da final da Libertadores

Irritado após a derrota do Palmeiras para o Grêmio, na noite desta terça-feira (25), o técnico Abel Ferreira indicou que "muita coisa mudou" para o clube após a polêmica vitória sobre o São Paulo. Ao ser questionado por um jornalista, o português não gostou e passou a teorizar para criar uma pressão a mais sobre a arbitragem da Libertadores.

Vale ressaltar que o Palmeiras enfrenta justamente o Flamengo neste sábado, na final da Libertadores, alguns dias depois de abrir cinco pontos sobre o adversário no Brasileirão. Enquanto o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, o Alviverde foi derrotado por 3 a 2 para o Grêmio.


Vídeos OneFootball


Na coletiva de imprensa após o jogo, em Porto Alegre, Abel Ferreira sugeriu que "muita coisa mudou" para o Palmeiras após o pênalti não marcado para o São Paulo no jogo entre os dois. Sem deixar claro, o português deu a entender que as decisões passaram a ser contra o clube desde então.

"O 'se' não existe. Eu não vivo com 'se'. Não entendi a sua pergunta. 'Se', 'se', 'se', não vivo com 'se'. O que eu posso dizer é que, falando sobre isso e sobre as minhas decisões, depois do jogo contra o São Paulo, depois de estarem ganhando por 2 a 0 e termos virado para 3 a 2, muita coisa mudou", sugeriu Abel.

Abel demonstra irritação e teoriza

Na sequência da resposta, Abel teorizou sobre o que teria acontecido caso o pênalti fosse marcado e cravou que a bola não entraria. Claramente incomodado, o treinador preferiu não se estender demais no discurso.

O Palmeiras até se envolveu em outras polêmicas desde então no Brasileirão, umas contra e outras a favor, como todos os times. E, ao contrário do que disse Abel, nem todas as decisões foram contrárias. O polêmico carrinho de Gustavo Gómez no jogo contra o Cruzeiro, por exemplo, em lance que deveria ter rendido vermelho, foi ignorado pela arbitragem.

"E se aquele pênalti tivesse sido marcado, o nosso goleiro iria defender e nós íamos virar para 3 a 2, e não teria acontecido tudo o que aconteceu até agora. E se... Está bem?", finalizou Abel Ferreira.

Com o empate consumado frente ao Atlético-MG, o Flamengo passa a focar no jogo mais importante do ano. Nesta quarta-feira, o Mais Querido viaja para Lima, no Peru, palco da final da Libertadores, contra o Palmeiras. A partida está marcada para acontecer neste sábado, com bola rolando a partir de 18h (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo