
Palmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Abel Ferreira critica decisões da arbitragem em derrota do Palmeiras e desabafa: “Todos temos que melhorar”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Neste domingo (19 de outubro), o Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, durante entrevista coletiva após o jogo, o técnico Abel Ferreira reclamou das decisões do árbitro Wilton Pereira Sampaio e corroborou com as acusações do capitão Gustavo Gómez.
Segundo o português, o Verdão teve um pênalti não marcado e a penalidade dada ao Rubro-Negro deveria ser anulada. Em seguida, ele reforçou a acusação de Gómez, que acusou o juiz de falar ‘besteiras’, e finalizou pedindo que ‘todos’ melhorem.
“Não quero falar de arbitragem. Os lances estão ai. Tivemos mais um pênalti não marcado. Tenho sido expulso, falei sobre os árbitros nos últimos cinco anos. Dizem que eu sou chato, que fui contra a profissionalização. As imagens estão aí. Não é minha função. Pedro também tira vantagem da queda do Fuchs. Flamengo não precisa de fator externo para vencer“, iniciou Abel.
“Na minha opinião há uma falta no Roque e o árbitro não marca. Há também uma falta em cima do Fuchs, que o Pedro tira a vantagem. O árbitro assim entendeu. Ele é o melhor árbitro brasileiro. Com este árbitro, as coisas não tem funcionado muito bem. Já me expulsou umas quatro ou cinco vezes. A forma como ele falou para os meus jogadores no final e ele desligou o microfone. Enfim, todos temos que melhorar. Eu tenho que melhorar, os meus jogadores têm que melhorar, vocês têm que melhorar e os árbitros também têm que melhorar“, concluiu.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com o revés, o Alviverde continua na primeira posição do Brasileirão, com 61 pontos, o mesmo número do Rubro-Negro carioca. Entretanto, a equipe comandada por Abel Ferreira fica à frente na tabela por ter mais vitórias conquistadas.
Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a campo na próxima quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU (EQU), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2025.
Ao vivo
Ao vivo