Nosso Palestra
·04 de agosto de 2025
Abel Ferreira dá coletiva rápida após empate do Palmeiras e fala sobre Dérbi: ‘Estou habituado a jogos de decisão’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·04 de agosto de 2025
O Palmeiras empatou com o Vitória por 2 a 2 em confronto disputado neste domingo (3), às 19h30 (de Brasília), válido pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2025, no Barradão. Os gols do time baiano foram marcados por Renato Kayzer e Erik, Piquerez e Flaco López marcaram os gols do Verdão.
Após a partida, Abel Ferreira falou com a imprensa de maneira super rápida, com nem cinco minutos de entrevista coletiva.
Sobre a partida, Abel Ferreira destacou o gol de rara felicidade marcado pela equipe baiana e a falta de eficácia do Verdão:
-Tivemos grande oportunidade. A primeira foi nossa, com o Emiliano, antes com o Marcos Rocha. Isso é importante em jogos assim. Concedemos os dois gols em perda de bola, em bolas controláveis, que não devemos perder. Focamos nas oportunidades que tivemos e não conseguimos aproveitar. Com 2 a 0, com aqueles gols… Para quem não sabe, o Erik foi meu jogador no Braga B. Isso acontece às vezes. – disse.
Sobre o calendário e gramado do Barradão, o treinador destacou:
–No final do ano eu digo o preço a pagar. Sabem… apostamos forte na base, mas hoje não ganhamos por isso, não ganhamos porque não fomos eficazes. Porque deveríamos — e merecíamos — ser nós na frente do marcador. É sempre um jogo num campo difícil. Como te disse, estávamos perdendo por 2 a 0 e fizemos dois gols. Fica a sensação de que corremos até o fim. – comentou.
Perguntado sobre o placar e o jogo, foi breve:
–Só conseguimos fazer dois gols. O adversário fez apenas dois gols. E é isso.
Sobre o dérbi na quarta-feira, o treinador foi rápido e encerrou a coletiva:
-É um jogo extremamente importante. Temos objetivos nessa competição. Já estou habituado a jogos de decisão. É mais um. O jogo não é para mim, é para o Palmeiras.
Sobre a preparação para o clássico:
–Começa a partir de hoje.
Após isso, o treinador levanta rapidamente e encerra a coletiva de imprensa.
O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil, no jogo de volta das oitavas de final, contra o Corinthians. Na ida, o Verdão saiu derrotado por 1 a 0, na Neo Química Arena. Agora, no Allianz Parque, busca a virada e classificação.
Pelo Brasileirão, a equipe entra em campo no próximo domingo (10), às 19h30, contra o Ceará, no Allianz Parque, em partida válida pela décima nona rodada do Brasileirão.