Abel Ferreira define o que faltou para o Palmeiras na final da Libertadores | OneFootball

Abel Ferreira define o que faltou para o Palmeiras na final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·30 de novembro de 2025

Abel Ferreira define o que faltou para o Palmeiras na final da Libertadores

Imagem do artigo:Abel Ferreira define o que faltou para o Palmeiras na final da Libertadores

O Palmeiras foi vice-campeão da Libertadores e Abel Ferreira analisou a derrota para o Flamengo. A equipe alviverde foi derrotada por 1 a 0, mas a postura do time em Lima poderia ter custado ainda mais caro. O técnico português então apontou o que faltou seu time fazer.

Segundo ele, o Palmeiras tinha uma equipe jovem em campo. Logo, faltou para os atletas a ousadia e coragem que os mais experientes teriam contra o Flamengo. No entanto, foi justamente esses dois pontos em que o Verdão pecou.


Vídeos OneFootball


"Para ser sincero, apesar de nós termos uma equipe jovem, faltou-nos um bocadinho mais de coragem e ousadia. Acho que foi isso que nos faltou", disse Abel Ferreira em coletiva.

A torcida alviverde tem falado muito sobre como o time jogou essa final de Libertadores. O Palmeiras, em muitos momentos, parecia apostar somente na ligação direta como trunfo. Indo justamente na linha de Abel Ferreira, que apesar de gostar desse tipo de jogo, não viu em seus jogadores inventividade para mudar o panorama.

Dominado pelo Flamengo, o Palmeiras terminou a final da Libertadores com menos posse de bola (60% x 40%), menos finalizações (11 x 9) e só uma grande chance. No entanto, o que mais chamou atenção, foi que em 90 minutos, o time de Abel Ferreira não conseguiu uma finalização no gol.

Abel Ferreira explica como Flamengo foi mais "cascudo" que o Palmeiras

Segundo Abel Ferreira, o Palmeiras só conseguiu se soltar depois do gol. De fato, o time teve mais a bola e mais chances, inclusive, com Vitor Roque desperdiçando uma oportunidade quase em baixo da trave. Ainda assim, o técnico fala em experiência.

Para Abel, o Flamengo se mostrou mais "experiente e cascudo", apontando para como o time rubro-negro dominava e mantinha a bola sob pressão. Enquanto isso, os jogadores do Palmeiras se livravam da posse quase que de primeira. De acordo com o português, isso é um sinal claro de que não estavam soltos e confortáveis jogando a decisão muito por suas faltas de experiência.

"A verdade é que só nos soltamos depois de levar o gol. Por que eu digo que o adversário foi mais experiente e cascudo? Os meus jogadores quase sempre passavam a bola de primeira. Num jogo como esse, você tem que ter coragem de dominar a bola sobre pressão, conduzir, driblar se for o caso. Se toca de primeira, sente que tem um peso, que não estão soltos, que falta ousadia e coragem", analisou.

Mesmo com mais um vice na temporada, Abel Ferreira seguirá no Palmeiras. A tendência é de que o português assine nos próximos dias um contrato até o fim de 2027. Já era sabido e avisado pela própria presidente Leila Pereira, que independente do resultado dessa final de Libertadores, o técnico seria mantido.

Saiba mais sobre o veículo