Abel Ferreira diz estar ‘sozinho’ e fala sobre virada do Palmeiras: ‘O maior risco das nossas vidas é não arriscar’ | OneFootball

Abel Ferreira diz estar ‘sozinho’ e fala sobre virada do Palmeiras: ‘O maior risco das nossas vidas é não arriscar’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·05 de outubro de 2025

Abel Ferreira diz estar ‘sozinho’ e fala sobre virada do Palmeiras: ‘O maior risco das nossas vidas é não arriscar’

Imagem do artigo:Abel Ferreira diz estar ‘sozinho’ e fala sobre virada do Palmeiras: ‘O maior risco das nossas vidas é não arriscar’

Com início ruim, Palmeiras consegue virada histórica após sair perdendo por 2 a 0 no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. No segundo tempo, com gols de Vitor RoqueFlaco López e Ramón Sosa, o Verdão consegue reverter o placar na casa do rival paulista e seguir firme na briga pelo titulo do Brasileirão.

Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre o placar, o momento do Palmeiras e esclareceu recente viagem à Portugal.


Vídeos OneFootball


Fala, Abel!

Choque-Rei e desfalques para o próximo jogo-

-Olha, vai ser extremamente difícil. Por isso que disse: temos muitas ambições nessa competição, mas, em função do que foi o meio do ano e do calendário, não vamos ter todas as condições para estarmos na máxima força. Isso não é bom quando se luta para ser campeão, mas temos que lidar com isso para tentarmos alcançar nosso objetivo.

-Quando jogamos contra São Paulo, Santos, Corinthians, será difícil. Agora, foi muito bom conquistar esses três pontos; na segunda parte fizemos por merecer. O maior risco das nossas vidas é não arriscar. Foi isso que fizemos, e fomos premiados pela segunda etapa, que foi excelente. Parabéns aos jogadores que entraram; os que iniciaram não me deram a mesma resposta do último jogo.

-Mas entramos muito fortes no segundo tempo e ganhamos o jogo sinceramente porque quem entrou do banco desempenhou muito bem. Muitas vezes os jogadores só se sentem importantes quando começam a partida, mas falo para eles que, às vezes, o jogo só se resolve na segunda etapa, na maioria das vezes. – disse.

Opinião sobre arbitragem e lance polêmico:

-Olha, falar da arbitragem é algo complexo, mas vou dar minha opinião. Antes de falar desse lance, podemos também comentar o lance do Bobadilla, que deveria ter sido expulso. A narrativa que quero construir é a seguinte: estou ganhando por 2 a 0, depois tomo dois gols e vou arranjar formas de… Primeiro, arbitragem: já escrevi sobre isso, e acredito na união da arbitragem e na independência dos árbitros. Segundo, salários mais altos para os árbitros, é minha opinião. Terceiro, profissionalização e treinamento. Essa é a minha visão sobre arbitragem.

-Sobre o lance em si, ainda não vi com detalhes. Em qualquer momento em que o Allan escorrega e a bola estivesse em disputa, seria pênalti. Mas, pelo que me lembro, a bola estava longe e não estava sendo disputada. Foi sem querer; ele não fez de propósito. Se o jogador do São Paulo pudesse disputar a bola, seria pênalti. O que quero dizer é que o Bobadilla deveria ter sido expulso. Vocês viram o que o Crespo fez dois minutos depois? Na primeira etapa, na primeira jogada do Veiga, já havia amarelo, mas o Bobadilla agarra o Allan. Essa é minha visão sobre o pênalti e sobre o Bobadilla. Se a bola tivesse sido disputada pelo jogador do São Paulo, eu acho que seria pênalti. Ainda não vi a repetição. – disse.

Mais uma virada e a ida para Portugal

Minha função é ser treinador, já disse muitas vezes. Falam que já acabou o ciclo, mas está certo, o ciclo é o que é. Minha função é treinar e apoiar. É a primeira vez que isso acontece com o Palmeiras? A segunda? Terceira? Eu não tenho magia, trabalho muito, estudo muito. Fui para Portugal passear? Fui levar minha filha, e agora estou sozinho; ela está com minha mulher. O pacto que tenho é: quanto mais trabalho, mais me dedico, mais sorte eu tenho. Já ganhei, já fiz isso e pedi. Não previa uma entrada tão ruim do Palmeiras; na primeira etapa, o São Paulo nos passou por cima.

E agora?

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo dia 15, quando o Verdão enfrenta o Juventude em jogo atrasado, no Allianz Parque. Para a partida, o Maior Campeão do Brasil não terá Vitor Roque (Suspenso), e os convocados para suas seleções na Data Fifa.

Próximos jogos do Palmeiras

Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília)

Saiba mais sobre o veículo