Esporte News Mundo
·24 de agosto de 2026
Abel Ferreira elogia Allan e manda recado ao Manchester City após goleada do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de agosto de 2026

A goleada do Palmeiras sobre o Vasco por 4 a 1, neste domingo (23), pelo Campeonato Brasileiro, serviu para Abel Ferreira celebrar o desempenho da equipe, especialmente pela reação construída no segundo tempo. Após a partida, porém, o treinador também aproveitou para destacar Allan, jovem do elenco que está no radar do Manchester City.
Em entrevista após o triunfo no Nubank Parque, Abel ressaltou justamente uma característica que considera diferencial no futebol atual: a capacidade de contribuir tanto ofensiva quanto defensivamente.
Segundo informações de Camila Alves, do ge, o treinador português fez questão de valorizar a versatilidade do jogador e indicou que uma eventual saída dependerá de uma proposta considerada adequada pelo Palmeiras.
“Esses europeus querem um jogador como Allan porque ele faz o que 90% dos atacantes daqui não fazem, que é atacar o corredor e defender. Quem quiser levar o Allan vai ter que pagar muito”, afirmou Abel.
O treinador também explicou por que considera o jovem um jogador tão valorizado no mercado internacional. Para Abel, a capacidade de atuar em diferentes funções torna Allan uma peça rara.
“As melhores equipes do mundo não compram meios jogadores. Compram jogadores que atacam e defendem.”
Abel ainda citou algumas das posições em que o atleta consegue atuar dentro do sistema palmeirense, destacando sua capacidade de ocupar diferentes espaços do campo.
“Ele é capaz disso, capaz de fazer a lateral direita, de jogar a linha de três por fora, de vir para dentro ou fora trocando com Giay.”
A declaração acontece justamente em meio às conversas entre Palmeiras e Manchester City pela possível transferência do jogador.
De acordo com as informações divulgadas pelo ge, o clube paulista trabalha com a possibilidade de receber 40 milhões de euros para aceitar negociar Allan. O Manchester City sinalizou valores abaixo dessa quantia nas tratativas mais recentes, mas existe a expectativa entre os envolvidos de que os ingleses possam chegar ao montante desejado pelo Verdão.
Abel também aproveitou para valorizar o trabalho realizado pelo Palmeiras na formação do jogador.
“Agora 40 milhões por um jogador? Parabéns para nossa formação, nosso diretor, nossa presidente”, declarou.
Ao vivo


Ao vivo





































