Abel Ferreira elogia joia do Palmeiras e pede calma: “Vocês constroem e destroem muito rápido” | OneFootball

Abel Ferreira elogia joia do Palmeiras e pede calma: “Vocês constroem e destroem muito rápido” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·31 de outubro de 2025

Abel Ferreira elogia joia do Palmeiras e pede calma: “Vocês constroem e destroem muito rápido”

Imagem do artigo:Abel Ferreira elogia joia do Palmeiras e pede calma: “Vocês constroem e destroem muito rápido”

Nesta quinta-feira (30 de outubro), o Palmeiras venceu a LDU por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores. Assim, com a classificação garantida para a final da competição, o técnico Abel Ferreira, em entrevista coletiva, exaltou o jovem Allan, que teve grande atuação no confronto, mas pediu ‘calma’ com a Cria da Academia.

De modo resumido, o lusitano destacou as várias qualidades do meio-campista e sua versatilidade. Em seguida, ele manteve os pés no chão e implorou para a imprensa ser cautelosa com a joia palestrina.


Vídeos OneFootball


Fico muito feliz porque o Allan é um menino que praticamente não jogava no Sub-20 e nós tivemos a oportunidade de treinar com ele. Eu falei com o Barros e disse ‘Barros, este moleque não pode sair aqui do Palmeiras’“, iniciou Abel.

É um moleque que nós gostamos muito pelo caráter, pelo perfil. É um moleque que pode fazer a posição oito, pode fazer a ponta, pois tem um arranque absurdo, mas peço para me ajudarem porque aqui vocês constroem e destroem muito rápido. Sim, ele é um jogador muito bom, com compromisso defensivo absurdo, um jogador com um desequilíbrio e com uma verticalidade absurda“, acrescentou.

Já vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais, não precisam falar muito bem dele. É só um bom jogador que o Palmeiras tem aqui e tenho a certeza absoluta que ele vai serreconhecido pelo aquilo que fez“, concluiu

Imagem do artigo:Abel Ferreira elogia joia do Palmeiras e pede calma: “Vocês constroem e destroem muito rápido”

O jogador Allan, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Universitario D, durante partida válida pelas oitavas de final, volta, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a goleada, o Verdão conseguiu reverter os três a zero sofridos no duelo de ida, em Quito. Agora, a equipe comandada por Abel Ferreira irá enfrentar o Flamengo na decisão, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro.

Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a pensar na Série A do Brasileirão, já que enfrenta o Juventude no próximo domingo (2 de novembro), às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 31ª rodada da competição. Vale destacar que o Alviverde lidera o nacional com 62 pontos, um à frente do time carioca, atual segundo colocado.

Saiba mais sobre o veículo