Abel Ferreira lamenta derrota diante do Santos durante a Data Fifa: ‘Faltou pilha’ | OneFootball

Abel Ferreira lamenta derrota diante do Santos durante a Data Fifa: ‘Faltou pilha’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·16 de novembro de 2025

Abel Ferreira lamenta derrota diante do Santos durante a Data Fifa: ‘Faltou pilha’

Imagem do artigo:Abel Ferreira lamenta derrota diante do Santos durante a Data Fifa: ‘Faltou pilha’

O Palmeiras foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 com gol nos acréscimos, na noite deste sábado (14), na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Flamengo, que venceu o Sport. Após a derrota, Abel Ferreira falou sobre o resultado ruim.

– Não viemos para empatar, queríamos ganhar, mas o Santos teve mais bola, mais perigo, teve chance com perdas de bola nossa. Em termos de passe não funcionamos. Nosso motor é o meio-campo e uma peça importante. – No geral, o Santos foi melhor na primeira etapa. Na segunda etapa o Santos fez gol, mas lembro de chances do Palmeiras. Faltou pilha no camisa 8, faltou pilha para o 5. O Veiga e o Anibal tiveram que jogar até o fim e não conseguiam mais marcar.

Com 11 desfalques, sendo seis por convocações na Data Fifa, dois suspensos e três lesionados, Abel não quis falar sobre ter que repor a partida durante a Data Fifa.


Vídeos OneFootball


– Sou treinador do Palmeiras, jogo com o que o Palmeiras tem de melhor. Não quero falar sobre isso. Entramos com uma equipe forte, fizemos as correções, o que me deixa triste é querer trocar o Anibal e não ter mais peças.

Com o revés, o Verdão perde a liderança do Brasileirão com cinco rodadas a serem jogadas. A equipe está com 68 pontos, contra 71 do Flamengo, que venceu o Sport por 5 a 1 também neste sábado, em outro jogo atrasado. Apesar disso, Abel se mostrou satisfeito, ele falou ainda que vai avaliar o desempenho físico de cada jogador nesta reta final.

– Vamos ser sérios e claros, não podemos mudar nosso discurso, foi uma temporada de transição e estamos em todas as frentes. Vou avaliar as peças para ver as energias. Hoje não tínhamos peças, foi isso que aconteceu.

Por fim, falou sobre a situação de Bruno Henrique, do Flamengo, absolvido pelo STJD em julgamento sobre favorecer familiares em uma aposta esportiva. Abel, sem citar o caso de Bruno, mesmo sendo perguntado, disse que o futebol precisa ser embaixador da ética no Brasil.

– Eu sou um cidadão paulistano, trabalho a cinco anos no Brasil, fui bem recebido, o futebol aqui está nos genes das pessoas, aqui respiram futebol, acho que o futebol deveria ser o embaixador daquilo que é exemplo para sociedade. Não sou ninguém para julgar, macho que o futebol tem que ser o embaixador da ética, respeito e valorizes para gerações futuras.

E agora?

Com a vitória do Flamengo em partida atrasa contra o Sport, neste sábado, o Palmeiras perdeu a liderança. A equipe carioca chegou aos 71 pontos, contra 68 do Verdão com a derrota.

Faltando cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe palestrina volta a campo na próxima quarta-feira (19) contra o Vitória, no Allianz Parque, às 19h30 (de Brasília), em jogo adiantado da 37ª rodada. O Flamengo, por sua vez enfrenta o Fluminense, às 19h30.

Próximos jogos do Palmeiras

Saiba mais sobre o veículo