![Icon: Fogo Na Rede](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/2/1580739114287-avatar_instagram.png)
Fogo Na Rede
·05 de outubro de 2024
Abel Ferreira lamenta empate do Palmeiras com Bragantino e distância da liderança: ‘Se chegar ao final e o Botafogo ganhar, é dar os parabéns’
![Imagem do artigo:Abel Ferreira lamenta empate do Palmeiras com Bragantino e distância da liderança: ‘Se chegar ao final e o Botafogo ganhar, é dar os parabéns’](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ffogonarede.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F10%2Fabel-ferreira-palmeiras-botafogo.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·05 de outubro de 2024
Após o empate sem gols entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, o Botafogo aumentou a vantagem na liderança do Brasileirão para três pontos, já que o Glorioso venceu o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba.
,Em coletiva de imprensa depois do confronto em Bragança, o técnico do Palmeiras Abel Ferreira lamentou o resultado e a distância para o líder (veja o vídeo abaixo)
– A ideia é jogar um jogo de cada vez, somar três pontos de cada vez. Se chegar ao final e o Botafogo ganhar é dar os parabéns. Eles investiram muito, no ano passado não foram bem, mas esse ano estão muito bem. Se eles forem campeões, parabéns a eles. Vamos continuar fazendo nosso trabalho. Infelizmente hoje não fomos eficazes. É aceitar o resultado e seguir em frente – disse Abel.
Wagner Meier/Getty Images
– Queríamos três pontos, levamos um. Quando não dá para ganhar, temos que somar pontos. O maior adversário nosso foi o goleiro deles [Cleiton], que foi muito bem, decisivo. Uma equipe que se fechou muito bem atrás da linha da bola. O treinador tem que andar à procura de soluções para ganhar. O maior adversário fomos nós por conta da ineficácia que tivemos em frente ao gol – analisou o treinador.
Com três pontos de diferença, Palmeiras e Botafogo se enfrentam na 36ª rodada, em São Paulo. Antes disso, o Botafogo volta a campo contra o Criciúma, sexta, 18, às 20h, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.