Abel Ferreira pede desculpas por gesto feito para Flaco López em jogo do Palmeiras: ‘Foi um erro’ | OneFootball

Abel Ferreira pede desculpas por gesto feito para Flaco López em jogo do Palmeiras: ‘Foi um erro’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·14 de maio de 2026

Abel Ferreira pede desculpas por gesto feito para Flaco López em jogo do Palmeiras: ‘Foi um erro’

Imagem do artigo:Abel Ferreira pede desculpas por gesto feito para Flaco López em jogo do Palmeiras: ‘Foi um erro’

O técnico Abel Ferreira abriu a entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Jacuipense, nesta quarta-feira (13), pedindo desculpas pelo gesto feito durante a comemoração de um gol da equipe na partida contra o Sporting Cristal, pela Libertadores.

Na ocasião, o treinador mostrou o dedo do meio em direção ao atacante Flaco López, em resposta ao gesto de “joinha” feito anteriormente pelo centroavante em Lima, no Peru.


Vídeos OneFootball


Suspenso no duelo contra o Remo, Abel não havia concedido entrevista desde então e aproveitou a coletiva em Londrina para se posicionar publicamente sobre o episódio.

– Pedir desculpa pelo gesto que fiz no último jogo. Não foi para provocar ninguém, mas a imagem foi tão fechada, que queria pedir desculpa pelo meu gesto. Foi um erro, mesmo sem querer provocar ninguém. É o treinador do Palmeiras entender que é muito mais do que um treinador de futebol e por isso reconhecer meu erro – afirmou.

Time reserva dá conta do recado

Dentro de campo, o Palmeiras confirmou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com vitória por 4 a 1 sobre o Jacuipense, no Estádio do Café, em Londrina.

Com o desgaste físico do elenco e a sequência pesada de jogos, Abel optou por escalar uma equipe praticamente toda reserva. Ainda assim, o Verdão dominou a partida e venceu com gols de Mauricio, Felipe Anderson, Erick Belé e Luighi.

Felipe Anderson foi um dos destaques da atuação e participou diretamente de três gols da equipe. Abel elogiou os jogadores que normalmente recebem menos oportunidades no elenco principal.

– Têm sido os jogadores que mais treinam. Os que mais jogam, praticamente só recuperam. E estes são os que mais treinam – comentou. – Os meus jogadores que têm jogado menos tiveram bom desempenho, bom jogo, desfrutaram de jogar futebol, com entusiasmo, responsabilidade e critério. Fizeram um belíssimo jogo, parabéns para eles. Às vezes não é fácil, são jogadores que atuam menos. Eles têm minha admiração, meu respeito. Foi bom para eles e para nós fazer um jogo como este – completou.

E agora?

A classificação mantém o Palmeiras vivo em todas as competições da temporada. Líder do Campeonato Brasileiro, o clube agora volta as atenções para o duelo contra o Cruzeiro, no sábado, pela 16ª rodada, no sábado (17).

Com 34 pontos, o Verdão segue na ponta da tabela do Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, vice-líder do Brasileirão.

Saiba mais sobre o veículo