Nosso Palestra
·29 de novembro de 2025
Abel Ferreira pode alcançar marcas históricas pelo Palmeiras e na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·29 de novembro de 2025

O Palmeiras chega a sua terceira final de Libertadores sob o comando de Abel Ferreira. Campeão em 2020 e 2021, o treinador tenta alcançar marcar históricas caso vença o Flamengo neste sábado (29), em Lima, no Peru.
Com dez títulos desde que foi anunciado no Verdão, em outubro de 2020, Abel pode se isolar como o treinador com mais conquistas pelo clube. Atualmente ele está empatado com Oswaldo Brandão.
Técnicos com mais títulos na história do Palmeiras
1º – Abel Ferreira e Oswaldo Brandão – 10 títulos
3º – Vanderlei Luxemburgo – 8 títulos
4º – Ventura Cambon – 7 títulos
5º – Luiz Felipe Scolari – 6 títulos
Caso conquiste o título este ano, igualará Osvaldo Zubeldía, argentino comandante do lendário tricampeonato do Estudiantes entre 1968 e 1970, como segundo técnico com mais títulos na história da competição. Acima, somente o argentino: Carlos Bianchi, campeão com Vélez Sasrfield em 1994 e com o Boca Juniors em 2000, 2001 e 2003. Abel também poderá igualar o feito de Bianchi, de conquistar três títulos por uma mesma equipe.
Apesar das estastísticas que circulam o jogo, Abel Ferreira se mostrou tranquilo. Nesta sexta-feira (28) as atenções do dia se voltaram o treinador, que concedeu coletiva de imprensa. Ele falou sobre o momento conturbado do Verdão, que não vence há cinco jogos, e garantiu que a situação não entra em campo na decisão.
– Há duas competições completamente diferentes. Uma coisa é o Brasileiro, outra é a Libertadores. Uma derrota, um empate, 10 vitórias, 30 gos marcados. Chegamos na final com mérito, consistência, talento e muito esforço.
Abel também falou sobre a ansiedade e expectativa que cerca o jogo. Tranquilo reseno, disse que vai dormir de cabeça tranquila e que dará o melhor de si, assim como os jogadores, nos 90 minutos.
– Amanhã, do primeiro ao último segundo, vamos dar o melhor de nós com foco e clareza para conseguir dar mais um título não só aos torcedores, mas, se me permite, a nós mesmos por tudo o que foi este ano. Queremos, merecemos e podemos! – Tenha a certeza que hoje vou dormir descansado porque tenho a consciência tranquila de que fiz tudo, mas tudo o que eu podia para preparar meus jogadores. Eu trabalho para servir os outros, para dar o melhor de mim para ajudar os outros. É a minha missão principal como treinador.









































