Nosso Palestra
·21 de janeiro de 2026
Abel Ferreira sofre sua maior derrota no comando do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·21 de janeiro de 2026

O Palmeiras foi derrotado pelo Grêmio Novorizontino por 4 a 0 na noite desta terça-feira (20) e perdeu a invencibilidade no Campeonato Paulista, quebrando a sequência de três confrontos seguidos com vitórias.
Os três primeiros gols do Novorizontino foram marcados por um ex-carrasco do Verdão, o atacante Robson. Em 2020, o atacante marcou dois gols na derrota palmeirense que culminou na demissão de Vanderlei Luxemburgo- 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque. O quarto, que sacramentou a derrota, foi de Hélio Borges, formado nas categorias de base da equipe palestrina.
A equipe de Abel Ferreira encarra a primeira metade da fase inicial do Paulistão com nove pontos, na terceira posição. O Novorizontino é o segundo, também com nove.
A goleada sofrida para o Novorizontino marcou a maior derrota sofrida por Abel Ferreira em todo seu tempo no Maior Campeão do Brasil. O treinador chegou a dizer, em coletiva, que faltou disposição competitiva por parte do Palmeiras e que o revés sofrido é um ‘golpe duro’.
Treinador chega para sua sexta temporada à frente do Verdão e busca encerrar seu jejum de títulos importantes, algo que não ocorre desde 2023.
A equipe de Abel Ferreira encarra a primeira metade da fase inicial do Paulistão com nove pontos, na terceira posição. O Novorizontino é o segundo, também com nove, mas à frente pelo saldo de gols: -1 e contra +5. O líder é o Red Bull Bragantino, também com nove, saldo +9 e uma partida a menos.
O Palmeiras volta a campo no sábado (24), quando enfrenta o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela quinta rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.









































