Nosso Palestra
·30 de outubro de 2025
Abel Ferreira tenta feito inédito no Palmeiras no dia em que completa cinco anos no clube

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·30 de outubro de 2025

Abel Ferreira completa cinco anos no comando do Palmeiras nesta quinta-feira (30) e tenta algo inédito em sua trajetória no Verdão, precisando uma virada histórica em uma semifinal de Libertadores.
O Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pela LDU na partida de ida da semifinal da Libertadores, em Quito, e agora precisa vencer por quatro gols de diferença para se classificar para a final. Caso vença por três, a vaga será decidida nos pênaltis. Até hoje, nenhum time que perdeu o primeiro jogo desta fase do torneio continental por três gols conseguiu reverter e avançar à decisão.
A derrota por três gols de diferença é algo raro para o Palmeiras de Abel. Com o português no comando, o Verdão só havia perdido três vezes com essa diferença no placar. Todas elas foram como visitante e pelo Brasileirão, em 2022 (quando já era campeão, contra o Internacional), 2023 (diante do Flamengo) e 2024 (contra o Fortaleza).
Por sua vez, em 2025, o Palmeiras venceu por quatro gols ou mais algum adversário três vezes: Red Bull Bragantino, Universitário-PE , e Sporting Cristal.
Logo após o empate por 0 a 0 com o Cruzeiro no último domingo (26), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira disse “crer em uma noite mágica” para o confronto diante dos equatorianos e convocou a torcida para apoiar durante os 90 minutos apesar da desvantagem no placar global.
“Na quinta-feira, preparam-se para uma noite mágica. Convoco nossos torcedores para que não parem de cantar pela a nossa equipe. Nós somos a equipe da virada e tenho fé que algo mágico vai acontecer quinta-feira. Não me perguntar como, mas é isso que eu acredito”, disse o português.
6º clube com mais finais na história, o Maior Campeão do Brasil busca uma vaga na decisão pela sétima vez (atualmente com seis, está ao lado de São Paulo e Nacional-URU, podendo alcançar Independiente-ARG, River Plate-ARG e Olimpia-PAR, os três com sete, ficando atrás só de Peñarol-URU, com 10, e Boca Juniors-ARG, com 12).
O jogo de volta entre Palmeiras e LDU acontece nesta quinta-feira (30), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Ao vivo









































