Portal do Palestra
·08 de setembro de 2026
Abel observa joia de 18 anos da base do Palmeiras em treino com profissionais

In partnership with
Yahoo sportsPortal do Palestra
·08 de setembro de 2026

O Palmeiras segue observando de perto os talentos formados em suas categorias de base. Desta vez, quem ganhou uma oportunidade junto ao elenco profissional foi Vinicius Lima, meia-atacante de apenas 18 anos e um dos destaques recentes do Sub-20 alviverde.
O jovem participou do treinamento realizado na última segunda-feira (7), na Academia de Futebol, durante o início da preparação da equipe comandada por Abel Ferreira para enfrentar a LDU, pelas quartas de final da Libertadores.
O próprio Palmeiras informou que Crias da Academia participaram das atividades em campo ao lado dos jogadores que não começaram como titulares diante do Botafogo.
Para Vinicius, o contato com o grupo principal representa mais uma etapa importante em seu processo de desenvolvimento dentro do clube.
Vinicius Martins de Lima nasceu em Guarulhos, no dia 2 de maio de 2008, e está no Palmeiras desde 2017.
Meia-atacante destro, de 1,69m, o jogador se destaca principalmente pela capacidade de criação, movimentação entre as linhas e chegada à área adversária.
Na atual temporada, Vinicius soma 25 partidas e seis gols pelo Sub-20 do Palmeiras, de acordo com os números divulgados pelo próprio clube.
Em 2025, ainda pelo Sub-17, foram 29 partidas e nove gols.
Um dos grandes momentos do jovem em 2026 aconteceu em agosto. Vinicius marcou três gols na vitória do Palmeiras sobre o Ituano pelo Campeonato Paulista Sub-20, assumindo papel de protagonista na partida.
A presença de jogadores das categorias inferiores em treinamentos comandados por Abel Ferreira não é uma novidade.
A comissão técnica costuma utilizar atletas do Sub-20 para completar atividades do time principal, permitindo que os jovens tenham contato com o ritmo, a intensidade e as exigências do futebol profissional.
A estratégia também facilita a observação de nomes que futuramente podem ser incorporados ao elenco do Palmeiras.
O próprio clube destaca a integração entre a Academia de Futebol e suas categorias de base como um dos pilares do projeto de formação de atletas.
Vinicius passa agora a integrar a lista de jovens acompanhados mais de perto pela comissão técnica.
Enquanto observa novos talentos, Abel Ferreira trabalha nos últimos detalhes para um dos compromissos mais importantes da temporada.
O Palmeiras enfrenta a LDU nesta quarta-feira (9), às 19h, no Nubank Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.
Na reapresentação de segunda-feira, os titulares do empate por 0 a 0 contra o Botafogo fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais jogadores participaram de atividades técnicas em campo reduzido, com a presença das Crias da Academia.
A partida de volta contra a LDU acontece no dia 16 de setembro, em Quito.
Ao vivo







































