Abel reconhece desempenho ruim do Palmeiras contra a LDU, mas avisa: “90 minutos no Allianz Parque é muito tempo” | OneFootball

Abel reconhece desempenho ruim do Palmeiras contra a LDU, mas avisa: “90 minutos no Allianz Parque é muito tempo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·24 de outubro de 2025

Abel reconhece desempenho ruim do Palmeiras contra a LDU, mas avisa: “90 minutos no Allianz Parque é muito tempo”

Imagem do artigo:Abel reconhece desempenho ruim do Palmeiras contra a LDU, mas avisa: “90 minutos no Allianz Parque é muito tempo”

Nesta quinta-feira (23 de outubro), o Palmeiras perdeu por 3 a 0 para a LDU, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores. Assim, durante entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira reconheceu a superioridade do adversário no jogo de ida, lamentou o resultado, mas afirmou que noventa minutos no Allianz Parque é ‘muito tempo’.

Segundo o português, o Verdão teve uma atuação abaixo da média e admitiu que os equatorianos foram melhores no confronto. Em seguida, ele afirmou que ainda não jogou a toalha e lembrou que ainda há o jogo de volta.


Vídeos OneFootball


Foi a nossa primeira derrota nesta competição. Acho que o adversário na primeira parte foi muito melhor que o Palmeiras. Nós não estivemos naquilo que é a nossa média. A verdade é que não vou perder muito tempo a pensar naquilo que se passou aqui hoje, porque não é a primeira equipe brasileira que vem aqui na altitude e sofre desta maneira“, iniciou Abel.

A partir de agora esse tem que ser o nosso foco, temos noventa minutos no Allianz Parque e noventa minutos é muito tempo. Parabéns ao nosso adversário. Hoje foram melhores e como falei, temos noventa minutos no Allianz Parque. Noventa minutos no Allianz Parque é muito tempo e e vamos à procura de virar“, finalizou.

Imagem do artigo:Abel reconhece desempenho ruim do Palmeiras contra a LDU, mas avisa: “90 minutos no Allianz Parque é muito tempo”

O jogador Andreas Pereira, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador da Liga Desportiva Universitaria, durante partida válida pelas semi final, ida, da Copa Libertadores, no Estádio Rodrigo Paz Delgado. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a derrota, o Alviverde ficou em situação delicada e precisa vencer o jogo de volta por três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por quatro gols para avançar à final no tempo normal.

Por fim, agora o Palmeiras vira a chave e volta a pensar na Série A do Brasileirão, já que recebe o Cruzeiro no próximo domingo (26 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 30ª rodada da competição. Vale destacar que o Verdão lidera o campeonato com 61 pontos, cinco à frente da Raposa, que ocupa a terceira posição.

Saiba mais sobre o veículo