oGol.com.br
·03 de julho de 2025
Abel reconhece superioridade inglesa, mas garante: 'Temos um sonho e vamos lutar por ele'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de julho de 2025
Na véspera do duelo contra o Chelsea nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e admitiu o favoritismo e a superioridade do clube inglês no confronto.
"Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras é realista. Eles vieram aqui e compraram nosso melhor jogador (Estêvão), o que quer que eu diga mais?", iniciou.
"Agora isso não invalida que temos armas e ambições para defrontar nosso adversário dentro dos nossos recursos, estratégias. Nós vamos fazer o melhor amanhã e espero os bons momentos, focar, porque do outro lado tem um grande time, bons jogadores. Nós temos um sonho e vamos lutar por esse sonho", complementou.
Durante a coletiva, o assunto mais lembrado foi o do encontro de Estêvão com o seu futuro clube. O técnico alviverde revelou que não teve nenhuma conversa especial com seu camisa 10 para esta partida, mas contou o que espera ver do jogador.
"Não falei com ele. Ele sabe o que precisa fazer amanhã. Espero que ele dê o seu melhor para que os donos do Chelsea vejam todo o potencial e a qualidade que ele tem. Será uma oportunidade para ele mostrar o quão bom ele é. Nós o ajudamos a crescer como homem e profissional. Pode ser um bom momento para nos despedirmos dele em um jogo incrível", disparou o comandante alviverde.
Mais aberto ao diálogo e com um tom bem humorado, Abel aproveitou para convocar o torcedor norte-americano para torcer para o Palmeiras no duelo desta sexta.
"É uma boa oportunidade para os locais torcerem pela gente. Amanhã (sexta) se não estou enganado é o Independence Day, contra os ingleses. Então nos apoie, venha torcer para a gente", declarou sorridente.