Gazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026
Abel valoriza eficácia do Palmeiras e celebra estreia de Arias: “Dor de cabeça boa”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de fevereiro de 2026

Abel Ferreira valorizou a eficácia do Palmeiras na vitória de 4 a 0 sobre o Capivariano, neste sábado, na Arena Barueri, resultado que classificou o time à semifinal do Campeonato Paulista. O técnico, porém, acredita que o o placar foi elástico até demais para o que foi apresentado na partida.
“O resultado foi muito elástico para o que foi o jogo. Nosso adversário nunca abdicou de jogar, nos pressionou muito. Dar os parabéns a eles pela ousadiao. Criaram, tiveram oportunidades, podiam ter feito o gol. Para mim, a eficácia é determinante no futebol. Hoje acho que nós fomos eficazes, ao contrário do nosso último jogo”, analisou o português em entrevisa coletiva.
“Foi um jogo difícil, mas acho que no final a vitória foi justa. Tivemos o compromisso e a responsabilidade de mostrarmos dentro de campo que éramos favoritos. Fomos sérios, traduzimos o favoritismo em campo”, acrescentou.
O treinador do Palmeiras ganhou mais uma opção para o setor ofensivo da equipe: Jhon Arias. O colombiano fez a sua estreia com a camisa alviverde neste sábado e sofreu o pênalti convertido por Andreas Pereira. Abel vê a chegada do jogador como uma “dor de cabeça boa”.
“Primeiro, agradecer à presidente que fez uma contratação desse nível. Isso é o mais importante. Não jogo com 11 jogadores, jogo com os 23 que temos mais o suporte dos meninos que sobem da base. Essa dor de cabeça é muito boa para mim. É sempre mais fácil quando se tem jogadores de alto nível. Estou muito contente por ter dois jogadores para a posição [Arias e Allan], precisamos disso para refrescar os jogadores que jogam nas pontas, eles são as substituições mais frequentes”, disse.
“É um jogador que vai nos ajudar [Arias], vocês viram a calma que ele tem e a forma como encontrou aquele pênalti. É uma dor de cabeça boa. Eles podem jogar mais por dentro, mas nesse momento conto com eles para as pontas, seja no lado direito ou esquerdo. Com o regresso do Felipe, ficamos bem servido nas pontas. Opções boas, agradeço por ter esses jogadores ao meu dispor”, completou.

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Classificado, o Palmeiras aguarda os outros dois embates das quartas de final para conhecer o seu adversário na semi, prevista para ser disputada no próximo fim de semana. Abel Ferreira, no entanto, já adiantou que a partida decisisva deve ser disputada longe do Allianz Parque, que passa por uma reforma no gramado.
“Vai ser aqui [Barueri], acho eu. Tenho que dizer à nossa torcida que, quando jogamos juntos, somos muito mais fortes. Não vamos jogar sempre bem, alguns jogadores vão oscilar, mas se jogarmos todos juntos, colocarmos o Palmeiras acima de tudo e todos, ajuda muito. O estádio estava espetacular hoje”, elogiou o comandante.
O treinador também falou sobre o bom início de temporada do Verdão em Barueri. Com o triunfo sobre o Capivariano, a equipe atingiu 20 vitórias consecutivas como mandante. Abel fez elogios ao gramado sintético da segunda casa do clube.
“Acho que é o segundo ou terceiro ano que iniciamos a temporada fora da nossa verdadeira casa. Sem desculpas. Jogamos para ganhar. Agradeço ao torcedor pelo esforço de virem, é o que temos. O gramado sintético é igual ao natural, quando está ruim, troca. O daqui está top. Melhor do que 70% dos gramados naturais do Brasil. Já vi sintéticos ruins. Quando isso acontece, a CBF precisa exigir que se troque. Gosto de jogar aqui porque o gramado é top. Vocês percebem a dinâmica do jogo. Estou sempre comparando futebol com a Fórmula 1. Gramados ruins são como correr em uma pista esburacada. Se é para ter gramados ruins, prefiro sintéticos bons”, concluiu.









































