Abel vive dilema para escalar Palmeiras contra Cruzeiro | OneFootball

Abel vive dilema para escalar Palmeiras contra Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·25 de outubro de 2025

Abel vive dilema para escalar Palmeiras contra Cruzeiro

Imagem do artigo:Abel vive dilema para escalar Palmeiras contra Cruzeiro

O técnico Abel Ferreira enfrenta um verdadeiro dilema para definir a escalação do Palmeiras que enfrentará o Cruzeiro, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe vem de momentos turbulentos — após a derrota para o Flamengo, que colocou em risco a liderança do campeonato, e a eliminação para a LDU, na Libertadores, o clima no Verdão é de apreensão e cobrança.

A derrota no torneio continental expôs fragilidades no sistema tático do time, e Abel avalia mudanças na formação. A principal dúvida está entre ou poupar alguns jogadores para buscar a remontada na quinta, ou ir com o time titular e ir para o tudo ou nada nas duas competições.


Vídeos OneFootball


Explicou mudança

A torcida do Palmeiras enfim achou que Abel Ferreira tinha encontrado o time ideal para a sequência da temporada, mas o treinador promoveu três mudanças para a partida decisiva contra a LDU, em Quito, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.

No jogo contra o Flamengo, no último domingo (19), a equipe entrou em campo com a seguinte escalação: Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Fuchs e Piquerez; Aníbal Moreno, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Maurício; Vitor Roque e Flaco.

No jogo contra os equatorianos nessa quinta-feira (23), o português colocou Murilo no lugar de Bruno Fuchs, Emiliano Martínez no lugar de Aníbal Moreno e Raphael Veiga na vaga de Maurício.

Na coletiva após a derrota palmeirense, o treinador explicou o que motivou as alterações no time que havia desempenhado bem contra o Flamengo no Maracanã.

Não competimos de maneira nenhuma. Aníbal está lesionado — está no banco, mas está lesionado. Não podia utilizá-lo hoje. O Veiga tinha a missão de bloquear o número 33. A missão do Emiliano era acompanhar o jogador que fez dois gols, e a do Murilo, por ser um jogo mais físico, era usar essa capacidade. Nosso adversário tinha três jogadores no meio-campo e queríamos pressionar na linha do meio-campo. Na minha opinião, há uma coisa que eu avisei a eles — eles competem muito e são muito fortes em casa. Na primeira parte, não fomos agressivos nem intensos.

E agora?

Com o resultado, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para se classificar à final. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão aos pênaltis. O segundo duelo acontece na próxima quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.

Antes disso, o Verdão entra em campo no domingo (26), às 20h30 (de Brasília) para encarar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe palestrina é o líder da competição nacional.

Saiba mais sobre o veículo