Acelerado por Son, o Tottenham dá sequência à retomada na Premier League e bate o Brentford | OneFootball

Acelerado por Son, o Tottenham dá sequência à retomada na Premier League e bate o Brentford | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·02 de dezembro de 2021

Acelerado por Son, o Tottenham dá sequência à retomada na Premier League e bate o Brentford

Imagem do artigo:Acelerado por Son, o Tottenham dá sequência à retomada na Premier League e bate o Brentford

Num momento de transição, o Tottenham precisa somar vitórias para recuperar a confiança. A última semana foi dura, com o vexame diante do Mura na Liga Europa. Porém, a retomada vem com a segunda vitória consecutiva na Premier League. O Brentford complicou outros adversários mais tarimbados nesta campanha e não seria diferente no norte de Londres. Mesmo assim, os Spurs não deixaram a vitória escapar, com Son comandando o triunfo por 2 a 0 – que eleva a equipe de Antonio Conte à sexta posição. Foi apenas a primeira vitória dos londrinos neste Campeonato Inglês por mais de um gol de diferença.

O Tottenham não quis dar margem ao erro em Londres e construiu sua pressão desde os primeiros minutos. O goleiro Álvaro Fernández faria grande defesa para negar o gol de Lucas Moura aos seis, enquanto a velocidade dos Spurs gerava os melhores lances. O gol sairia logo aos 12, na sequência de um escanteio. Son Heung-min cruzou da esquerda e, na disputa no meio da área, Sergi Canos mandou contra as próprias redes. E mesmo a vantagem não diminuiu o ímpeto dos anfitriões, que tiveram boas chegadas com Emerson Royal e Eric Dier.


Vídeos OneFootball


O Brentford melhoraria um pouco depois dos 25 minutos, e teve sua oportunidade para empatar. Um cruzamento de Sergi Cano não encontrou ninguém para concluir na área, enquanto Bryan Mbeumo acertou um lindo chute que passou a centímetros da trave. O Tottenham, porém, voltaria a retomar o controle na reta final antes do intervalo. Fernández voltaria a ser decisivo num tiro forte de Son, antes de bloquear também o caminho de Pierre-Emile Hojbjerg numa defesa com o rosto. No fim, Davinson Sánchez não aproveitou a sequência de um escanteio.

O segundo tempo recomeçou com o Tottenham tentando ampliar a vantagem. Fernández seguia importante na meta do Brentford, ao parar Harry Kane no mano a mano. O goleiro também pegaria uma cabeçada de Ben Davies, antes de Hojbjerg acertar o lado de fora da rede com menos de dez minutos. Todavia, depois de tamanho abafa, o Brentford voltaria ao jogo e ensaiaria o empate com alguns minutos de domínio ofensivo. Quando Ivan Toney apareceu, entretanto, Hugo Lloris manteve a segurança.

O alívio ao Tottenham viria aos 20 minutos, com o segundo gol. Num contra-ataque, Kane acionou Sergio Reguilón, que disparou com o campo aberto. Son acompanhou na velocidade e estava no meio da área para receber o passe, só definindo às redes escancaradas. O Brentford não desistiu mesmo com a diferença ampliada e seguiu jogando nos arredores da área dos Spurs. Mas os visitantes sequer conseguiriam descontar, com a defesa adversária segurando as pontas. Lloris ainda quase se complicou algumas vezes, sem que os deslizes custassem tanto ao seu time.

O Tottenham chega aos 22 pontos na Premier League, na sexta colocação. Antonio Conte permanece invicto na competição, com sete pontos em três rodadas. Já o Brentford se distancia do início animador, apesar da vitória sobre o Everton na rodada passada. As Abelhas ocupam o 12° lugar, com 16 pontos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Saiba mais sobre o veículo