Gazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2026
Acertado com o Atlético-MG, Eduardo Domínguez se despede do Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de fevereiro de 2026

O técnico Eduardo Domínguez, que deve assumir o Atlético-MG nos próximos dias, se despediu de sua atual equipe, o Estudiantes, nesta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Sarmiento Junin, que marcou a sua última partida pelo clube argentino.
“Como vocês já sabem, este é o meu último jogo nesta primeira etapa. É muito difícil, agradeço o respeito de quase três anos, agradeço à instituição, ao Estudiantes, que me abriu as portas. Nem nos meus melhores sonhos pensei que as pessoas iriam se identificar com as equipes que conseguimos apresentar”, disse.
“Sou completamente grato a todos, será um até logo. Quando a gente chega ao clube, ele te conquista e te abraça; é difícil se desprender. Agradeço a todos os que trabalham na instituição”, completou.
À frente do Estudiantes, Domínguez completou 164 partidas em três anos, com 75 vitórias e cinco títulos conquistados. Entre eles, o Campeonato Argentino (2025), Copa da Liga Argentina (2024), Copa da Argentina (2023) e o Trofeo de Campeões (2024 e 2025).
Essa será a primeira experiência de Eduardo fora da Argentina. Por lá, comandou o Huracán, Colón, Nacional, Independiente e, por fim, Estudiantes nas últimas quatro temporadas. Neste ano, o La Plata ocupa o quarto lugar do Argentino, ainda sem perder, com duas vitórias e três empates.
Domínguez chega ao Atlético após a saída de Jorge Sampaoli, despedido na última quinta-feira, dia 12 de fevereiro. Em 2026, o treinador de 47 anos terá como competições a reta final do Mineiro, o Brasileirão, Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.









































