Grêmio FBPA
·21 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGrêmio FBPA
·21 de novembro de 2024
No pré-jogo da partida entre Grêmio e Juventude, o Grêmio e o Clube de Todos protagonizaram a campanha "Sem Barreira - Oportunidades iguais para todos", com o objetivo de chamar a atenção para a falta de oportunidades às pessoas pretas e pardas.
Antes das equipes entrarem para o aquecimento, presos às traves dos arcos da Arena, lonas cobertas com o nome da campanha e pequenos buracos onde os participantes das ações tentaram acertar seus chutes e, propositalmente, não tiveram êxito.
Ao lado de cada buraco, estatísticas foram exibidas destacando a dificuldade no sucesso das pessoas pretas e pardas em comparação aos brancos. A ação também foi exibida no telão da Arena, nas placas de LED e redes sociais do Grêmio.
O mascote Flecha Negra também participou da campanha, além de outros gestos significativos realizados pelo Clube de Todos foram apresentados como a faixa utilizada pelo capitão Geromel, patch exclusivo na camisa dos jogadores e o Guia da Partida destacando o tema.
Aproveitando toda a repercussão que o futebol possibilita e utilizando como ferramenta de inclusão e conscientização, o Tricolor demonstrou que a Arena também é um espaço de transformação social.
Pela primeira vez, o 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, foi feriado em todo o território nacional.
Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Ao vivo
Ao vivo