“ACORDO SELADO”: Vasco age rápido, evita “tragédia” em 2025 e blinda joia | OneFootball

“ACORDO SELADO”: Vasco age rápido, evita “tragédia” em 2025 e blinda joia | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·03 de dezembro de 2025

“ACORDO SELADO”: Vasco age rápido, evita “tragédia” em 2025 e blinda joia

Imagem do artigo:“ACORDO SELADO”: Vasco age rápido, evita “tragédia” em 2025 e blinda joia

O Vasco deu um passo fundamental para garantir a segurança financeira e esportiva do clube nos próximos anos. Antes mesmo da reta final decisiva do Brasileirão e da semifinal da Copa do Brasil, a diretoria chegou a um denominador comum e acertou a renovação de contrato do atacante Rayan. O novo vínculo, segundo o jornalista Diogo Dantas, de O Globo, será válido por mais dois anos, estendendo-se até 2028.

A medida foi tomada com urgência para evitar um cenário de “tragédia” financeira. O contrato anterior deixaria o atleta vulnerável a assédios e com possibilidade de sair livre num futuro próximo (meio do ano que vem). Com o novo acordo, o Gigante da Colina se protege e garante que qualquer saída envolva cifras pesadas, valorizando o ativo mais promissor de São Januário.


Vídeos OneFootball


A estratégia do “pé de meia” para a família

Para convencer o estafe e os familiares de Rayan, o Vasco desenhou uma engenharia financeira inteligente. Além de um aumento salarial considerável, o clube propôs a compra dos 30% dos direitos econômicos que ainda pertencem ao jogador e sua família. Essa oferta está na mesa e serve como um “pé de meia” garantido.

O objetivo dessa manobra é dar segurança financeira imediata aos familiares, tirando a pressão e a necessidade de uma venda “estratosférica” ou apressada para a Europa no curto prazo. Com isso, o Vasco consegue manter o artilheiro por mais tempo no elenco, desfrutando de seu retorno técnico antes de uma inevitável transferência.

Europa de olho e multa milionária

A blindagem se faz necessária diante do interesse real de gigantes. O Barcelona (Espanha) mantém o jovem no radar, assim como Porto (Portugal) e Milan (Itália), que já fizeram consultas. Atualmente, a multa rescisória é de 40 milhões de euros.

Embora a expectativa interna de venda gire entre 25 e 30 milhões de euros, a renovação dá ao Vasco o poder de ditar o ritmo da negociação, sem ficar refém de propostas baixas. O clube já havia segurado o jogador este ano em troca de um empréstimo de R$ 80 milhões, priorizando o ganho técnico de seus 19 gols na temporada.

Imagem do artigo:“ACORDO SELADO”: Vasco age rápido, evita “tragédia” em 2025 e blinda joia

Rayan é a grande joia da Colina e o artilheiro do Vasco – Foto: Matheus Lima

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News.

Saiba mais sobre o veículo