oGol.com.br
·10 de agosto de 2025
Acreditar até o fim: Palace vence Liverpool nos pênaltis e conquista Supercopa da Inglaterra

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·10 de agosto de 2025
Uma vitória para ser lembrada! Após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Crystal Palace venceu o Liverpool nos pênaltis, neste domingo, e conquistou o primeiro título da temporada - o Community Shield 2025 (Supercopa da Inglaterra).
Quanto ao jogo - que começou com uma emocionante homenagem e um minuto de silêncio em memória de Diogo Jota -, os Reds assumiram o controle do confronto desde o início e abriram o placar aos quatro minutos de partida, graças a um chute preciso do recém-contratado Hugo Ekitiké.
Apesar da superioridade inicial do Liverpool, o Palace buscou rapidamente se conectar com o jogo e empatou logo em seguida. Aos 17 minutos, Jean Mateta converteu um pênalti - após Ismaila Sarr ter sido derrubado na área por Virgil Van Dijk - e deu novo ânimo às águias.
Contudo, o time comandado por Arne Slot voltou a liderar, apoiado em um lance de puro brilho acidental que teve Jeremie Frimpong como destaque.
O lateral holandês avançou pelo lado direito e tentou fazer um cruzamento venenoso, mas a bola tomou um trajeto traiçoeiro. Dean Henderson ainda tentou evitar o gol, mas a bola acabou entrando de maneira espetacular no gol do time londrino.
No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu e as equipes adotaram estratégias diferentes. Enquanto o Liverpool buscava manter a posse e proteger a vantagem, o Crystal Palace criava as principais chances de perigo, sempre com o objetivo de empatar em mente.
Já perto do final do jogo, Ismaila Sarr provocou nova explosão de alegria no Wembley Stadium. Aos 77 minutos, o atacante avançou pelo lado direito, chegou em posição de finalização e chutou para marcar, com a bola ainda tocando na trave esquerda antes de entrar.
Com o empate ao final do tempo regulamentar, o primeiro título da temporada foi decidido nos pênaltis. Mohamed Salah - que teve uma atuação discreta - falhou na primeira cobrança, Dean Henderson foi o herói e, no fim, o jovem Justin Devenny colocou a bola no fundo das redes, assegurando o primeiro título da temporada para o Palace!