AcreFlanáticos supera adversidades para ver final da Libertadores em Lima | OneFootball

AcreFlanáticos supera adversidades para ver final da Libertadores em Lima | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 de novembro de 2025

AcreFlanáticos supera adversidades para ver final da Libertadores em Lima

Imagem do artigo:AcreFlanáticos supera adversidades para ver final da Libertadores em Lima

O sonho de todo torcedor é ver a final da Libertadores. Flamengo x Palmeiras acontece em Lima, no Peru, às 18h (de Brasília) deste sábado (29). Mas a logística dificultou a vida de muitos torcedores.

É o caso dos rubro-negros da AcreFlanáticos, que passaram por alguns perrengues para conseguir chegar no Peru. A caravana da embaixada do Flamengo partiu durante a madrugada de quarta-feira (26).


Vídeos OneFootball


Mas, na quinta (27), começou a ter muitos problemas, e na sexta (28) eles se repetiram. Os torcedores precisaram abandonar um ônibus da LC Turismo, empresa contratada pela embaixada para levar a torcida até Lima.

O MundoBola conversa com Leonardo Queiroz, presidente da embaixada, que explica todas as dificuldades enfrentadas na estrada.

"A gente contratou uma empresa para prestar o serviço de transporte. Teve um ônibus em específico que deu alguns problemas. Vários problemas. Nós, como organização, decidimos pegar um táxi na frente para pegar a próxima cidade e tentar ônibus ou van para realocar esse pessoal. Não deixar que ficassem para trás. Só que pela falta de comunicação, achavam que a gente tinha ido na frente, de carro, e deixado o pessoal para trás. Como fomos na frente, conseguimos um ônibus para realocar esse pessoal", explica.

Na sexta (28), outro ônibus quebrou, o que complicou ainda mais a viagem da embaixada.

"Estamos dentro desse ônibus com 52 pessoas. Quando a gente estava indo nesse ônibus para Lima, quebrou um outro ônibus. Esse pessoal foi realocado para os ônibus que tinham vaga, e outros, foram de vans. Até então, ninguém voltou, quem ficou sem vaga no ônibus foi de van. E a empresa vai ressarcir. A gente só contratou a empresa", conta.

Apesar das dificuldades, aos torcedores conseguiram se virar e ninguém ficou para trás. Todos os rubro-negros da caravana seguiram até Lima. Na noite de sexta-feira (28), eles já estavam chegando na cidade.

"A AcreFlanáticos é a contratante. Contratamos um serviço e aconteceram situações ao longo dessa viagem. Mas estamos chegando em Lima agora. A gente foi se virando", afirma.

Embaixada do Flamengo teve outras dificuldades na estrada

Além das situações relatadas anteriormente por Leonardo, a torcida teve que se virar com outros problemas. A comida ao longo do caminho, por exemplo, foi uma grande dificuldade da viagem.

"A única dificuldade foi mesmo essa, com o ônibus quebrando. Acho que além do ônibus, na estrada é a questão de alimentação que é muito precária. Na imigração também complicado, muito demorado. Até certas cidades não se tem estrutura para receber muita gente ao mesmo tempo e a comida não é muito confiável", conta.

Leonardo, então, fala sobre o sentimento com a empresa contratada, que deu grandes problemas para a torcida. Ele ressalta os perrengues para ver a final da Libertadores pelo Flamengo.

"A gente está sendo tão lesado quanto. Dor de cabeça em dobro. Além de estar na caravana passando por esses problemas, ainda temos a dor de cabeça das pessoas fazerem essas cobranças. Mas acontece, faz parte de caravanas, nenhuma caravana passa sem furar um pneu, dar algum problema. Infelizmente esse deu mais do que o normal. Tivemos que abandonar esse ônibus", conclui.

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras define o primeiro brasileiro a ter quatro taças da competição. A AcreFlanáticos espera ver uma conquista inédita in loco no .

Saiba mais sobre o veículo