ecbahia.com
·25 de novembro de 2025
Ademir é decisivo com assistências e reafirma seu melhor ano pelo Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·25 de novembro de 2025

O atacante Ademir vive uma fase de protagonismo na reta final da temporada. Com participação direta em gols nas últimas três partidas consecutivas, o camisa 7 se consolidou como o principal “garçom” do Bahia em 2025.
A assistência para o gol de Erick Pulga contra o Vasco foi a 13ª do jogador no ano, número que confirma seu melhor desempenho em passes para gol desde que chegou ao clube.
A sequência recente evidencia a regularidade do ponta-direita na criação de jogadas. Ademir serviu seus companheiros nos duelos contra Internacional, Fortaleza e Vasco, sendo peça fundamental para a produção ofensiva do time comandado por Rogério Ceni nesta reta final de Série A.
Ele foi, portanto, decisivo para a conquista dos últimos quatro pontos ganhos pelo Bahia (empate no Beira-Rio e triunfo sobre o Vasco na Arena Fonte Nova).
Com 13 passes para gol em 52 partidas, ele lidera a estatística no elenco tricolor com margem considerável, superando os números de meias construtores de jogadas.
O ranking de assistências do Bahia:
Para Ademir, atuar no mesmo lado do campo em que Everton Ribeiro tem influência durante o jogo é mais um fator importante para ter mais assistências do que o camisa 10.
Contra o Fortaleza, por exemplo, o maestro tricolor foi esperto ao cobrar um escanteio rápido para Ademir lançar para Tiago na grande área.
Os números atuais representam uma evolução significativa em comparação às temporadas anteriores vestindo a camisa do Esquadrão. Em 2023, seu primeiro ano no clube, foram apenas três assistências em 39 jogos.
Já em 2024, o número subiu para oito em 55 partidas. O desempenho de 2025 supera a soma das duas temporadas passadas no quesito passes para gol.
Além do recorte pelo Tricolor de Aço, 2025 se estabelece como o ano com mais assistências em toda a carreira do atleta de 30 anos.
Embora tenha marcado menos gols do que nos anos anteriores, a participação efetiva na construção ofensiva compensou a estatística, o que torna Ademir como uma das peças mais regulares do ataque.
Vale destacar ainda que, apesar de ter marcado poucos gols no ano, o mais recente gol anotado pelo camisa 7 foi um dos mais bonitos do Bahia em toda a temporada. Contra o Palmeiras, ele recebeu um passe longo feito por Ronaldo, acertou um belo drible e uma finalização ainda mais bonita para vencer o time palmeirense.
Com Ademir como titular e vivendo seu melhor momento desde 2023, o Esquadrão se prepara para o próximo desafio fora de casa. O confronto contra o Juventude está marcado para esta sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ao vivo


Ao vivo







































